sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Sabiam que

O vinagre para além de bactericida é um autêntico desengordurante ?
Se calhar vocês não ligam muito ao  momento verde do Coiococol , mas a verdade é que eu própria já mudei muita coisa cá em casa com estes pequenos truques , hábitos que se vão ganhando e cada vez vão fazendo mais sentido . Porque é que só consumimos produtos tóxicos se podemos ter os mesmos resultados ( ou melhores ainda ) com produtos naturais ???

De certeza que já vos aconteceu comprar um produto todo xpto para lavar os azulejos da cozinha ou da casa de banho , metem mãos à obra e depois de pensarem ter a cozinha limpa verificam que os azulejos estão cheios de manchas provocadas por esse mesmo produto ... Ora bolas, tanto trabalho para nada !!!!

Com o vinagre isso não acontece , pois ele é líder em tirar gorduras , manchas , é bem baratinho e não é tão agressivo como os produtos tóxicos por quem muitas vezes nos apaixonamos nas prateleiras do supermercado . 
O vinagre é ideal para limpar azulejos, bancada da cozinha , loiças sanitárias , espelhos, vidros e tantas, mas tantas outras coisas .

*Basta preparar uma solução com uma colher de vinagre e 1 litro de água ( eu uso um borrifador velho , mas pode misturar-se num balde ) e depois passar com um pano limpo .


E vocês já conheciam esta dica ?
:)*


5 comentários:

Élia disse...

E na máquina de lavar loiça substitui o ambrilhantador!!!Bom fim de semana

Mary disse...

Olá querida, já ouvi falar, mas, nunca fiz. Vou tentar, depois te falo.
Bjos
Mary

missanguinhasecompanhia disse...

Costumo limpar o frigorífico com água e vinagre.
Bom fim de semana

Unknown disse...

Obrigada pelas vossas dicas meninas , é sempre bom saber mais :)
Boa semana

Raquel Santos disse...

Puxa não sabia disso...que dica maravilhosa.Obrigada bjs