sexta-feira, outubro 04, 2013

Triste !

Bem, já não é a primeira vez , nem tão pouco será a última que copiam trabalhos exclusivamente meus , que em lado nenhum arranjam moldes porque nunca os forneci , simplesmente porque este boneco foi desenhado pelo meu filho Rodrigo ... é normal ver-mos trabalhos giros e que atire a primeira pedra quem nunca se influenciou neste ou naquele trabalho, neste ou naquele artesão e daí surjam também em nós,  novas ideias e novos projetos .
Mas é triste vermos trabalhos que foram idealizados por nós (neste caso o meu filho !!!!! ) , feitos por outras pessoas sem qualquer pedido de autorização Numa das fotos pode ver-se que tentei abordar a senhora em questão mas ela bloqueou os meus comentários apagando-os a to-dos . Talvez seja boa em cópias porque até de bonecos Abracinhos elas os batizou tal e qual os meus , mas de certo não percebe muito de computadores ou então esqueceu-se que basta fazer print screen para guardar-mos a cópia !!!
Isto para mim , já não é só uma cópia , é falta de educação mesmo , porque se não houvesse qualquer tipo de culpa por parte dela , teria conversado comigo . 
Agora deixo a pergunta no ar , será que vale a pena continuar a trabalhar para isto ???
Parece que anda tudo ao mesmo , tudo a passar por cima dos outros , toda a gente agora é artesã , e isso a mim, deixa-me completamente angústiada . é claro que o sol quando nasce é para todos, sem dúvida mas será que aqueles que se esforçam e têm ideias , não são prejudicados por aqueles que se limitam a copiar ???

Como a senhora não me deu outra alternativa , não tenho qualquer problema em divulgar o seu plágio . Pode ser que a partir de agora tenha mais respeito pelo próximo !!!



7 comentários:

Anônimo disse...

Que vergonha!
Pelo menos podia ter sido original e inventar os próprios trabalhos.

Unknown disse...

É muito triste sem dúvida. Bjs

Rita Lucas disse...

Muito Triste!
Da vontade de reportar a pagina dela, podia ser que assim ganhasse vergonha!

Força e desistir nunca!

Bons trabalhos

Anônimo disse...

Pesquisar artigos que gostamos para servirem de fonte de inspiração é uma coisa agora copiar às descaradas e ainda divulgar os artigos na net é muita falta de respeito pelas criadoras dos artigos originais e muita lata!
Eu adoro tricotar, adoro pesquisar tudo o que tenho a ver com tricot, tenho inclusivé rubricas no meu blog onde publico artigos em tricot (indicando sempre a fonte)para que sirva de inspiração para quem gosta de tricotar mas quando faço algum artigo prefiro fazer com base no que tenho na minha cabeça, raramente sigo esquemas porque assim fica sempre diferente.

Coiococol disse...

Muito obrigada pelas palavras , nem sabem o que significam para mim .
Obrigada por estarem sempre aí ♥

missanguinhasecompanhia disse...

Não desanime! Se o seu trabalho foi copiado é porque é muito bonito.
Também acho que é triste quando copiam trabalhos. Gosto muito de visitar outros blogues para tirar ideias mas utilizo desenhos/ riscos que estão disponíveis na net para fazer os meus trabalhos. Isto porque não tenho o dom de conseguir desenhar.
Continue a fazer os seus lindos trabalhos que embora possam ser copiados (é o risco que corremos quando os publicamos) são únicos.

Beijo e bons trabalhos.

CissyMoura disse...

Sei o que é isso.
Já passei pela mesma situação.
É doloroso...
Porém, como já foi dito nos outros comentários,
Não desanime.
Você é muito inteligente e criativa.
Gosto de suas postagens.