quinta-feira, março 20, 2014

Colcha

Oláaaa a todos !
Por aqui não tenho parado , às vezes precisava que o meu dia tivesse 48 horas , mas eu sou como o comum mortal e para render o tempo, muitas vezes tenho que trabalhar fora de horas , ou seja , para quem pensa que por trabalhar em casa tenho uma vidinha pacata , engana-se ... quero ter tempo para tudo, quero dar o meu melhor em tudo e nem sempre sou capaz , depois fico frustrada comigo mesma . Pffffff !!!!

Este foi um pedido que demorei imenso tempo a fazer , não gosto que os meus clientes esperem , talvez porque eu própria detesto esperar . Para mim tudo tem que ser feito "para ontém " , mas nem sempre podemos controlar isso . Primeiro foi o tecido que a cliente escolheu que estava esgotado e demorou a chegar , depois , foi uma altura em que tinha muito trabalho e às vezes penso que sozinha não sou capaz ...
Mas tudo se resolve e cá está a colcha pronta ,parece que a pequena Filipa já a estreou e adorou - palavras da mamã Paula . Eu fiquei derretida pelas suas palavras, claro !


Afinal trabalhar muito compensa , é bom ouvir elogios , isso faz-nos sentir bem e dá-nos força para continuar .


Ainda lhe fiz uma pequena almofada com o restinho do tecido que sobrou , parece que a Filipa pôs de lado todas as outras que tinha na cama e a eleita foi esta , toda colorida e primaveril .
Já disse que adoro todos os meus clientes ?



quarta-feira, março 19, 2014

Conjunto de Cozinha

Olá, hoje mostro-vos um lindo conjunto de cozinha , composto por toalha de mesa , pano turco para mãos e surpresa das surpresas , uma linda capa para dossier de receitas , esta em tamanho A4 .

Quando vi este tecido fiquei logo rendida e completamente apaixonada por ele , não sei expelicar muito bem porquê , mas acho que foi pela minha Avó ter tido um tecido muito parecido na sua cozinha .


Aqui está a toalha, com uma renda vermelha toda em redor e o pano turco para as mãos .


E aqui a capa para dossier de receitas , com fecho de encaixe , porque há receitas que devemos guardar a sete chaves :)




segunda-feira, março 17, 2014

Medalhões de Quinoa

E que tal o fim de semana ?
Por aqui , temos a sensação de ter passado rápido demais e de nos ter faltado tempo para fazermos tudo o que gostaríamos . Os meus filhos dizem que os dias semanais estão muito mal distribuídos em relação ao fim de semana , e eu começo a dar-lhes razão , afinal se passa depressa é porque estamos a fazer coisas que gostamos e que nos dão prazer, verdade ?

Mas hoje, porque vos mostro fotos de trabalhos já mais antigos  , ( estas caixas foram pedidas como lembrança de Natal ) compenso-vos com uma receita que experimentei pela primeira vez , correu bem e é daquelas que é para voltar a repetir sem qualquer dúvida  .


A receita é :
Medalhões de Quinoa

15g de coentros
800g água 
220g de batata - era batata de casca vermelha para fritar , mas optei por batata doce 
120g de quinoa em grão
25g azeite
2 dentes de alho
100g de ervilhas
1 colher de chá de sal 
1 colher de chá de cominhos

Colocar no copo os coentros e picar 2seg/vel7 - reservar .
Colocar no copo a água com a batata e a quinoa e cozer 15min/100ºC/vel 3 . Retirar e deixar escorrer. Reservar.
No copo limpo colocar o azeite e o alho e picar 2 seg/vel8
Adicionar as ervilhas e refogar 5min/Varoma/vel colher inversa
Adicionar a batata, a quinoa  e os coentros reservados , o sal e os cominhos. Misturar 10seg/vel 3 .
Moldar pequenos medalhões e fritar numa frigideira antiaderente untada de azeite - Também alterei aqui e optei por fritar na actifry  sem a pá misturadora , o meu maior receio era que se partissem , mas não aconteceu  :)


Vamos repetir , porque ficaram muito bons mesmo :)