sexta-feira, outubro 23, 2015

Odeceixe, Zambujeira do Mar e Cabo Sardão

Às vezes aquilo que idealizamos não corre como o planeado , tinhamos imaginado uns dias ( cof, cof ... foram só dois dias e meio ! ) de grandes passeios , caminhadas e brincadeiras ao ar livre . Imaginámos as crianças a correr com a cadela e algumas brincadeiras na areia mesmo sendo Outubro . 
Mas afinal foi um fim de semana de muita chuva , sem grandes caminhadas e pouco passeio no exterior , quando o tempo melhorava arriscávamos sempre mais um bocadinho mas tinhamos que regressar para o carro a correr  e às vezes mais molhados  .

Bom presságio = a  verdade é que tudo tem a sua beleza e já tinhamos ido a Odeceixe com melhor tempo , ficámos assim a conhecer aquela zona com muita  lama agarrada aos ténis :)))


Não há dúvida que Portugal é lindo e a Costa Alentejana tem qualquer coisa de extraordinário , não sendo por isso possível ficar indiferente à paisagem terrestre e marítima . 
Esta beleza natural esmaga qualquer um , faz parar o tempo e  grandes introspecções são quase obrigatórias ali de frente para o mar . 





Apesar de ser mais conhecida por causa dos famosos festivais de Verão , Zambujeira do Mar é uma aldeia bem pacata , a nossa intenção era explorar as praias mais escondidas e selvagens da Costa Vicentina a pé ou alugando bicicletas , mas infelizmente não tivemos grandes oportunidades e vai ter que ficar para a próxima . No entanto não regressámos desanimados , ter a oportunidade de estar em contato com a natureza é sempre uma benção e além de que fomos em familia e à nossa maneira soubemos apreciar o melhor desse fim de semana .



Beijos ,
Carla 


quarta-feira, outubro 21, 2015

Decoração de festa de aniversário em casa

Hoje em dia as festas de aniversário das crianças parecem quase casamentos , incluindo as decorações . Nada contra ( também nada a favor  ) ! 

Cá em casa opta-se por festas caseirinhas a jantar com a familia toda junta . Vêm os avós , os tios e os primos . Temos muito trabalho , porque todos juntos já somos muitos e entre adultos e crianças são mais de 20 pessoas  , no entanto o prazer de organizar tudo isso é o mais divertido , eles gostam de ajudar enchendo balões , pondo a mesa e num ou noutro pormenor mais acessível . Aos pais cabe  a tarefa mais dura que é cozinhar para tanta gente e desmontar a sala toda :))))

Este ano fizemos uns pompons com papel de seda para a decoração  , escolhemos tons que combinassem  para a festa dos dois porque fazem anos com duas semanas de diferença . O David fez a semana passada , o Rodrigo vai fazer para a semana que vem . Que pontaria !!!


Para fazer os pompons são necessárias 8 a 10 folhas para cada um ( se as folhas forem tamanho A3 como estas podem cortar ao meio e dá para fazer 2 pompons )
Precisam também de uma tesoura , uma fita de cetim ( opcional ) , cola e linha mais grossa ou guita  .


Juntam as folhas todas e dobram em leque com a mesma medida ( eu usei a largura de uma régua pequena como base )


Quando estiver o "leque" pronto , atam o centro das folhas com a guita - Não apertar  !!!


Nas pontas cortam a forma desejada , pode ser em bico, redonda ou ziguezague .


Para o acabamento ficar mais giro , podem colar uma fita de cetim em cima da guita para depois poder pendurar na parede . 


Depois é só ir abrindo folha a folha , aconselho a abrir uma do lado esquerdo e depois a outra do lado direito e assim por diante até chegar ao meio das folhas . Quando estiverem no meio das folhas comecem a abrir de igual modo mas nas traseiras do pompom para se notar mesmo o efeito " bola fofinha " .


E assim ficam eles :



Fizemos também umas bandeirolas simples para escrever Parabéns e um ou outro apontamento .


O bolinho do aniversariante , que é apaixonado pelo fofinho Timmy ( mas depois também adora o Hulk !!! vá se lá perceber os rapazes ! )


E a mesa dos adultos que vendo bem  só me ocorre dizer :
- Querido , encolhemos a sala !




Beijos, Carla 



segunda-feira, outubro 19, 2015

Sessão fotográfica

Aqui há uns dias falei-vos de uma surpresa para comemorar o aniversário do blogue, afinal 9 anos já são qualquer coisa e na vida temos que festejar e celebrar o mais que pudermos . Arranjar motivos para festejar , vocês sabem , é sempre fácil e saber agradecer o que se tem e se conquista é um privilégio ainda maior  .

Não conseguimos fazer o que tinhamos idealizado , o que é uma pena mas o São Pedro não ajudou e brindou-nou com a chuva e o tempo mais fresco . 
 Se por um lado é dificil ter algo em mente e que projetamos durante algum tempo para acontecer de uma maneira e depois não ser concretizável . Por outro , o sabor de saber contornar o que supostamente era o problema e arranjar  a solução leva-nos às conquistas  mais doces , e até acho que as fotografias também ficaram bonitas assim .

O porquê dos meus filhos ?
Bem ,  o blogue nasceu no mês que  o Rodrigo completou 2 anos  , o David nasceu 2 anos depois - nesse mesmo mês -  e neste blogue eu falo deles , é para eles e são eles o meu motor de arranque . Por isso o mês de Outubro me seja bastante significativo e especial . 

Quando lhes falei da sessão fotográfica ficaram logo entusiasmados :) 
Acabou por ser uma brincadeira entre os pingos de chuva , eles divertiam-se um com o outro e eu limitava-me a fotografar , assim , sem pensar em poses ... tal como eu acho que devem ser retratadas todas as crianças , a brincar . 












Espero que gostem !
Beijos, Carla