sexta-feira, novembro 20, 2015

Decoração com livros "envelhecidos"

Obrigada desde já às palavras bonitas em relação ao centro de mesa , algumas flores dos bolbos já começaram a abrir e agora ele ainda está mais bonito e cheiroso  :)
Ainda não tirei fotografia mas tenciono fazê-lo . 

Mas hoje também vos venho mostrar um pequeno DIY  .
Tão pequeno em trabalho e tão grande no resultado final , pois quem procura desenvolver o conceito de faça você mesmo sabe que este tipo de técnicas estimula a capacidade das pessoas aprenderem e criarem pelas suas próprias mãos coisas que às vezes não dão trabalho nenhum , mas em compensação um divertimento muito grande .


Toda a gente tem em casa livros que não está a usa-los a toda a hora , convém ser livros mais grossos para o efeito ser mais notório . Caso só tenham finos também podem aglomerar uns nos outros para dar a sensação de uma lombada mais larga .


Papeis também têm , certo ?
Estes são bastante masculinos e ideais para scrapbooking e era mesmo isso que eu queria , mas as folhas das listas telefónicas antigas fazem quase o mesmo efeito , ou então um papel de embrulho bonito .


Só têm que fazer uma "capa" com o papel e corta-lo na medida dos livros . Escolhi um papel diferente para cada livro .


Atei-os com uma guita para ficarem juntos .


E mais uma decoração nasceu sem grandes gastos .


Beijos e bom fim de semana 
Carla 





quarta-feira, novembro 18, 2015

Como fazer um centro de mesa

Já aqui o disse várias vezes que a natureza dá-nos coisas fantásticas e que até ficam bem giras na decoração da nossa casa e a um custo zero - o que é ótimo :)))

Dos passeios pelo campo , trago sempre coisas que me parecem vir a ser uteis ou que me vem logo alguma ideia à cabeça naquele momento . O meu marido já se ri porque sabe que dentro da minha mala vai sempre um saco vazio à espera de algo  :)
 Gosto muito do estilo rústico e como em casa tinha uma base de verga lembrei-me de fazer um centro de mesa para esta época do ano . Não queria um centro que fosse só de Natal (  caso seja essa a vossa opção , é só colar umas bolas de natal perdidas aí por casa e uma vela em vez das flores , por exemplo ) , queria um centro que me desse para este resto do Outono e do Inverno que há-de vir .


 O que tinha era apenas a cesta baixa de verga  sem asa e dois bolbos .
O que trouxe foram pinhas de vários tamanhos , musgo ( também tive que alternar com musgo artificial porque não trouxe  suficiente do natural ) e raminhos de uma árvore que deve ser da familia do  eucalipto  - o cheiro é muito parecido mas não igual   e as bolinhas que lhe nascem são mais acastanhadas .


Comecei por forrar o prato de verga com papel de aluminio e coloquei um prato de plástico lá dentro . Como vou colocar flores naturais  que vão precisar de serem regadas não quero correr o risco de ficar com a base de verga estragada .


No centro  coloquei os copinhos com os bolbos , à volta fui preenchendo com os raminhos da árvore e com as pinhas .


Os espaços vazios foram preenchidos com musgo e depois adornei com coisas simples que tinha cá por casa , corações de massa de modelar feitos pelos miúdos , e laços feitos com corda fina .


Para fazer os laços é só fazer vários circulos e deixar uma ponta maior da corda ou guita .


Unir o centro do circulo e com a ponta maior fazer um remate com cola quente .


E o centro ficou pronto :)




Beijos, Carla 


segunda-feira, novembro 16, 2015

Pinóquio


Quem não se lembra do Pinóquio , aquele boneco de madeira mas que sonhava ser um menino de verdade a quem crescia o nariz sempre que contava uma mentira e que tanto  faz lembrar o Natal ?




Gepeto , o seu pai , era marceneiro e criava brinquedos incriveis de madeira . Ele queria muito ter um filho e assim construiu um amigo para si mesmo . O boneco ficou tão perfeito que Gepeto falava com ele , contava-lhe histórias e todos os seus sonhos . Um dia o seu sonho tornou-se realidade e com a ajuda da Fada Azul , Pinóquio ganhou vida .



Beijos, Carla