quinta-feira, abril 05, 2012

Dicas para combater a Crise

Hoje vou contar-vos um bocadinho da minha história .
Os mais atentos ou antigos seguidores do blog já a conhecem mas os mais recentes talvez não .
E perguntam vocês :
Porque o vais fazer ?
A resposta é simples , por causa das notícias que nos entram casa dentro todos os dias sobre a crise em que o País está a atravessar .
Farta de ouvir notícias tristes e de um Estado de Desgraça resolvi então mandar uma lufada de ar fresco para que os muitos Portugueses que estejam desempregados e passem aqui pelo meu húmilde blog ganhem coragem a dar um passo em frente nas suas vidas .
Eu , à 6 anos atrás estava empregada , mas resolvi despedir-me . E porquê ?
Porque muito sinceramente , queria abrir asas e voar com o meu Sonho de ter o meu próprio negócio , queria poder acompanhar mais o meu filhote ( na altura ainda só tinha 1 ).
Foi uma decisão que poderia ter acabado mal , como é óbvio mas como quem não arrisca não petisca e se estivermos sempre à espera de uma boa altura para tomar decisões , elas vão tardar ...
Criei este blog , dei a mostrar o trabalho que fazia, e divulguei muito o blog a outros blogs .
As encomendas foram surgindo , palavra passa palavra , amigos , familia , depois os amigos contam aos seus amigos e por aí fora ; e muito mais que ter likes a palavra de uma pessoa de confiança indicar o meu blog é muito mais importante para mim .
É muito mais importante constactar que a mesma pessoa está a fazer a sua 2ª, 3ª , 4ª .... encomenda . É muito mais importante receber um mail porque a pessoa Y indicou .
Fico muito Feliz por isso , acreditem ! Porque me faz pensar que estou no caminho certo .
Então o que eu vos indico para combater a crise ?
*É , mexerem-se !
*É lutar por uma vida melhor e de melhor qualidade .
*É parar de lamentar os subsídios que já não vão receber .
*É dar o tiro de partida para uma vida profissional melhor .
Pesquisem , lutem por um trabalho vosso . Toda a gente sabe fazer algo .
Toda a gente tem algo que gostaria de fazer e porque não começar agora ?
Passar o dia a falar da crise e lamentar os aumentos disto e daquilo não vai resolver a situação de ninguém , está visto que cada vez são retiradas mais regalias , então ; temos é que arregaçar as mangas e trabalhar .
Tens um terreno ? Cultiva e vendes os teus produtos agrícolas .
Tens um espaço que poderia ser aproveitado ? Aluga ou cria o teu próprio negócio .
Não tens nada disso ? Vende atravás da internet , cria a tua imagem , não copies ninguém . Só isso já é o ponto de partida .
Hoje posso garantir que dou uma qualidade de vida aos meus filhos que sempre foi a que sonhei .
Tenho o meu trabalho e essa parte é fundamental para o meu equilibrio , mas consigo acompanha-los de uma maneira que não conseguia anteriormente quando trabalhava fora de casa . Porque as reuniões da escola , as festinhas que fazem ao longo do ano escolar , o sairem da escola e ir um bocadinho ao parque , o simples facto de terem um passeio e eu ficar ali até o autocarro ir embora deu-lhes muita confiança .
Coisas banais mas que muitos pais não conseguem .
Sempre foi fácil ?
Não !
Ouvi comentários maliciosos ,
houve gente que desdenhou a minha decisão e ainda hoje acham que eu não trabalho .
A essas pessoas desejo-lhes toda a sorte do mundo , porque quase 6 anos passaram e o Coiococol continua de pé :)*
Por isso arregaça a mangas e Boa Sorte !

3 comentários:

Marta Coelho disse...

Eu sei que não sou ninguém... mas tenho tanto orgulho em ti, naquilo que fazes, na tua coragem, na tua determinação. Revejo-me no teu sonho e só preciso de ter essa tua determinação e confiança para dar o passo em frente... queria muito deixar tudo para trás, realizar o meu sonho, fazer os meus convites, eventos, bolos e principalmente acompanhar os meus filhos na sua vida... Parabéns Carla

Coiococol disse...

Obrigada Marta :)
às vezes precisamos de um click e é aí que nos agarramos .
Eu já conheço algum do teu trabalho como sabes e acho que tens tudo para seguir em frente .

muitos beijinhos para vocês :)*

susana disse...

Descobri o teu blogue hoje e simplesmente adorei. Admiro a tua coragem e penso exactamente como tu. Já tive de me despedir de um trabalho, porque as coisas também não estavam a correr e bem e antes de tomar essa decisão tremia de medo. Depois de o fazer respirei de alivio.Sempre me disseram que se tivesse filhos nunca teria tomado essa decisão, mas pela tua historia, estou a ver que os filhos ainda nos dão mais força para tomar a decisão correta. Parabéns mais uma vez. Susana