quinta-feira, novembro 10, 2011

11-11-11

Para a maioria das pessoas é apenas uma coincidência de relógio e calendário que acontece uma vez a cada 100 anos, mas numerólogos e esotéricos procuram sinais do que isto pode significar.

Alguns acreditam no início de um humanismo renovado, de uma nova harmonia no mundo, a abertura de um portal para outra dimensão ou até, uma revolução da consciência.

Centenas de aficionados pelas ciências ocultas planeiam reunir-se neste dia para cerimónias e danças. Foram criadas várias páginas dedicadas a esta data no Facebook.

A Organização Nacional dos Cegos Espanhóis (ONCE) organizará uma lotaria especial com um prémio de 11 milhões de euros.

Os médiums e sacerdotes paranormais mais conhecidos comentaram sobre a importância da sincronia das 11h11 do dia 11/11/11 como Uri Geller e o americano Solara.

Fanáticos do "Spinal Tap", um filme de 1984 baseado em fatos reais e imaginários que descreve uma banda de hard rock para quem o número 11 tem um significado especial, também ressaltaram essa importância.

"Ter um número três vezes numa data é, sem dúvida, muito importante", disse Solara à AFP. "Vejo uma grande mudança na consciência do planeta e isto coincide com a data", acrescentou o médium.

Solara vive no Peru e mantém em segredo os seus planos para o dia 11/11/11. Revelou que grupos em mais de 50 países vão aproveitar a ocasião para sentar em silêncio e meditar.

Alguns numerólogos atribuem ao número 11 poderes paranormais que criarão um canal de comunicação com o subconsciente. Outros sustentam que o número representa a dualidade do bem e do mal na Humanidade.

Na internet, bloguers insistem no caráter místico do número 11, que pode estar associado aos desastres como os ataques do 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

A profecia de São Malaquias, que no século XI previu que existiriam 112 papas antes do apocalipse bíblico, também foi citado. O atual papa, Bento XVI, é o número 111.

A data 11 é historicamente carregada de significados. Além dos atentados de 2001, o armistício da Primeira Guerra Mundial foi firmado às 11H00 da manhã do dia 11 de novembro de 1918.

"Existe uma sincronia interessante no fato de que muitos eventos estão associados com o número 11", observou Ellie Crystal, uma bloguer que se apresenta como exploradora da metafísica do mundo.

Para John Hoopes, professor de pensamento crítico na Universidade do Kansas, todas estas teorias pseudocientíficas são exemplos perfeitos do "viés de confirmação de hipóteses". É a tendência de privilegiar a informação que confirma as ideias pré-concebidas, sem levar em conta as outras que contradizem, afirmou.

(retirado daqui )

Amanhã faço 30 anos a 11-11-11 , vou acreditar que será um excelente ano !

Lenda de S. Martinho

Segundo reza a lenda, num dia frio e tempestuoso de outono, um soldado romano, de nome Martinho, percorria o seu caminho montado no seu cavalo, quando deparou com um mendigo cheio de fome e frio.
O soldado, conhecido pela sua generosidade, tirou a sua capa e com a espada cortou-a ao meio, cobrindo o mendigo com uma das partes. Mais adiante, encontrou outro pobre homem cheio de frio e ofereceu-lhe a outra metade. Sem capa, Martinho continuou a sua viagem ao frio e ao vento quando, de repente, como por milagre, o céu se abriu, afastando a tempestade. Os raios de sol começaram a aquecer a terra e o bom tempo prolongou-se por cerca de três dias.
Desde essa altura, todos os anos, por volta do dia 11 de novembro, surgem esses dias de calor, a que se passou a chamar "verão de S. Martinho.
Amanhã é dia de S. Martinho e vai ser o primeiro aniversário [ que me lembre ] que vou comemorar com chuva !!!

quarta-feira, novembro 09, 2011

terça-feira, novembro 08, 2011

Porta canetas [passo a passo]

Queres ajudar o ambiente ?
Queres um porta canetas original e não sabes como fazê-lo ?
O Coiococol é amigo do ambiente e dá-te todas as dicas !
Primeiro tens que ter um pedaço de cartão com 30x40cm
( lembra-te que podes usa-lo de uma caixa de electrodoméstico )
Depois faz-lhe uma dobra ,
esta dobra é o que vai servir de base por isso tenta que seja perfeitinha :)
Dispõe caixas de bolachas que iam para o ecoponto e que tu pensavas que já não tinham utilidade nenhuma .
A maneira como as vais colocar é a que achares mais indicada ,
mas não te esqueças que as maiores ficam sempre melhor atrás .
Cola-as no cartão e umas às outras .
Agora vamos à base :
Faz o contorno das caixas com um marcador preto .
Recorta por onde contornaste e cola a base às caixas .
Pinta o teu porta canetas ao teu gosto .
Eu fiz uma praia , calor, bom tempo , mergulhos no mar e boa disposição :)
Não tenhas medo de criar .
Agora queres truques certo ?
Sabes como fazer ondas 3D ?
Não ???
Então põe cola branca em toda a parte que coloriste como mar .
De seguida , usa película transparente de cozinha e coloca sobre a cola branca ,
enruga a película para dares o movimento das ondas .
Vês , ficou giro e parece mesmo água :)
Agora já podes guardar tudo o que tens espalhado na tua secretária .
E o mais giro é que foste tu a fazer o teu porta canetas com materiais que jamais pensaste utilizar :)*
Bom Trabalho !