quinta-feira, fevereiro 25, 2016

Retratos

Agora que voltei a pegar nos lápis e no carvão ninguém me pára :)
Sinto-me ainda enfurrejada , parece que esqueci técnicas e posições - se é que existem posições certas para desenhar ... mas , a verdade é que mesmo assim quero continuar a desenvolver mais esta arte . 
Já ofereci alguns retratos , a reação foi bastante positiva e isso dá-me ainda mais vontade e ânimo para continuar com os lápis perto de mim  . Depois do retrato feito acho sempre que podia ter feito um retoque aqui ou ali mas a insegurança de  estragar o que já está feito faz com que deixe como está , afinal não desenhava retratos há muiiitooo tempo mesmo e quero acreditar que esta insegurança é normal . 




Beijos, Carla 



quarta-feira, fevereiro 24, 2016

Amaciador de roupa caseiro

Estima-se que mais de um milhão de animais morrem em cada ano , em testes de cosméticos, produtos de higiene e limpeza . Sim , é fácil ir a uma estante do hipermercado e retirar de lá o que quero , mas será que não me devo preocupar com todo o processo que esses produtos passaram antes de chegar à minha mão ?

Será que para eu ter o chão mais brilhante , a roupa mais perfumada ,  a vida mais facilitada , etc, etc ,não me devo importar com os milhões de animais que são mutilados , queimados, envenenados e expostos a gases feitos em testes e mais testes ?
Existem várias marcas reconhecidas mundialmente que fazer testes em ratos, coelhos , cães , porcos , macacos e outros animais . Lancôme, Garnier , Maybelline, Pantene , o grupo Unilever - que engloba outras tantas dentro desta marca ... e é assustador ver documentários de como tratam os animais e fazem as suas " experiências " . Posso não ver e fingir que não sei , mas será que vou ser mais feliz assim  a fingir  que não se passa nada e não é nada comigo nem com os meus ? Será que já não fingimos tempo demais ?

Acredito que a mentalidade das pessoas está a mudar e fico bastante feliz  por ver que existem por aí mais interessados em poupar o ambiente e não maltratar mais animais , acho que se todos nós formos mudando um bocadinho os nossos hábitos , talvez as empresas comecem também a ter mais preocupação e atenção a estes fatores . Já vão aparecendo alguns produtos ecológicos e certificados como não testados em animais e isso deixa-me satisfeita , embora na maioria sejam mais caros .

Desde o final do ano anterior que me mentalizei a procurar receitas , a informar-me sobre elas e a testa-las . Hoje partilho mais uma que é bastante fácil e funcional , já a tinha publicado  aqui : 

Para esta receita vão precisar de :
*5L de água ( coloco sempre um pouco de mais água no final do processo)
*4 colheres de glicerina 
*1 sabonete ralado 
*2 colheres de sopa de água de rosas  ou óleos essenciais para dar mais cheirinho 

Ferve-se 1L de água com o sabonete ralado até se dissolver por completo . Acrescenta-se mais 4L de água fria , as colheres de glicerina e as de água de rosas . Mexe-se bem e quando estiver frio engarrafa-se . 


Nota * A cor e o cheiro do amaciador vai depender da escolha do sabonete . Usei um sabonete natural , de ótimo cheiro e com certificado de não ser testado em animais . 
Beijos, Carla