sexta-feira, fevereiro 12, 2016

Marcadores de livros

Pediram-me uns marcadores de livros para oferecer , pintei-os à mão e depois decorei-os com rendas e fitas de cetim . Engraçada foi a história que está por trás desta oferta e que me autorizaram a partilhar . Um homem com cinco mulheres na sua vida e que queria surpreendê-las a todas com alguma coisa personalizada .


Então para a mãe e a filha = Para a mãe tinha que ser uma casinha acolhedora que simbolizasse a infância dele e que a mãe identificasse logo aquela casa como sendo a deles , o fumo que sai da chaminé transforma-se num lindo coração porque aquela mãe fartava-se de cozinhar . Tudo saía perfeito,  tudo era feito com muito amor . 

Para a filha , ainda pequena e já com um encanto enorme por corujas . Ainda não sabe ler , mas este pai acredita que este marcador vai ser-lhe útil daqui por uns tempos . Talvez os gostos dela nessa altura já não sejam corujas , mas agora são e para ele era o que fazia sentido  .


Para a mulher , ele próprio ; ou seja o sapo que virou principe :)
Confesso que esta troca de e-mails que fizemos deixou-me completamente derretida , ou não fosse eu uma pinga amor de primeira que se emociona com qualquer história de amor . No sapo, ou melhor , no príncipe tinha que ser notório o grande amor que ele sentia por ela :))


Para a irmã , que adora desporto e tudo o que seja estar em movimento , um marcador com ela a saltar à corda .
Para a avó , a mais velhinha das suas cinco mulheres e que lhe chamava estrela quando ele era pequeno . Ainda lê e às vezes ainda lhe chama estrela .

Acredito que estas mulheres irão ter um momento muito feliz ao receber este presente . Cada uma à sua maneira mas todas se orgulharão deste homem .


E por aqui vamos aproveitar o fim de semana para descansar muito , porque o meu corpo pede e temos que saber ouvir o que o nosso corpo nos diz  . 
Já comecei a tomar o meu chá de gengibre e mel para atacar  os virus que se instalaram sem pedir autorização .  



Beijos e bom fim de semana ,
Carla .


quinta-feira, fevereiro 11, 2016

Jogo do galo

As férias de Carnaval acabaram e hoje lá foram eles para a escola . Nós, que nem ligamos muito ao carnaval - o Rodrigo então já nem se entusiasma muito para se mascarar - preferimos dedicar o nosso tempo a fazer atividades . Eles pediram e em conjunto fizemos um jogo do galo muito simples para brincarmos um bocadinho no serão .


Usámos massa de modelar para fazer as formas . É fácil de trabalhar e normalmente os miúdos gostam de fazer este tipo de atividades .


Fizemos quatro tiras para as divisórias e bolinhas para ser mais fácil esticar a massa e cortar com os cortadores . Optámos por um cortador de corações , mas pode ser o que tiverem aí por casa ou até mesmo formas feitas à mão , desde bolas, cruzes , carinhas , vale tudo o que vier à cabeça .


Façam 12 peças , 6 de cada forma ou então de cor diferente . Vai sobrar sempre alguma peça porque são nove espaços a preencher , mas assim ficam já com algumas de reserva para o caso de se perderem :)
Deixa-se secar completamente até a massa ficar rija .


Nós decorámos as nossas peças para o jogo do galo com uma cor de base , azul e rosa , e depois pintámos bolinhas  por cima . 


No fim ,  jogámos muito :)


Beijos, Carla