// Coiococol: 06/11/16 - 13/11/16

quinta-feira, novembro 10, 2016

Veado de Natal

Eu adoro o Natal . Eu adoro o Natal . Eu adoro o Natal .
Eu adoro o Natal . Eu adoro o Natal . Eu adoro o Natal .
Eu adoro o Natal . Eu adoro o Natal . Eu adoro o Natal .
E não são pelas prendas porque cada vez sou menos consumista , mas é por toda a magia envolvida nesta época do ano , as decorações e festividades - pode ser fútil sim , mas adoro e não abdico de decorar a casa para receber o nosso Natal .

Há quem faça as decorações bem cedo e nesta altura do ano já tenha a sua casa pronta para receber o Natal  , eu prefiro esperar pelo inicio de Dezembro mas até lá vou namorando montras e inspirar-me nas decorações alheias :)))

O molde deste veado está num livro Tilda e este ano tive de o fazer , o livro está cheio de coisas lindas para o Natal e é um sonho folhear cada página .
E este veado vai ter um destaque muito especial aqui em casa . 



Beijos, Carla 


quarta-feira, novembro 09, 2016

Chá da Gorreana

A mais antiga e acho que única plantação de chá da Europa . 
Tivemos que ir conhecer a fábrica da Gorreana , saber um pouco a história e claro , provar o chá - totalmente ecológico pois é isento de quimicos e conservantes .
Compramos vários para nosso consumo  e também  para oferecer , desde o chá preto ao chá verde e eu adorei a suavidade deste chá .
Engraçado é saber que todo o processo , quer na fábrica , quer nas plantações , é feito essencialmente à mão e se nos apaixonamos pela fábrica do chá , mais apaixonados ainda ficamos com a maravilhosa vista das plantações de chá , é um verde de se perder a vista e lá ao longe ainda se conseguem distinguir as vaquinhas a pastar .

Estava uma manhã chuvosa , que depois se transformou numa linda tarde de sol , mas nem assim as paisagens perderam a sua beleza natural .





E depois de aquecidos e mais aconchegadinhos fomos conhecer mais um pouco da ilha :)






Beijos , Carla 








segunda-feira, novembro 07, 2016

Adoro o Outono

Cada estação do ano é bonita e devemos saber apreciar cada uma delas e respeitar as fases da natureza . Mas pessoalmente deslumbro-me muito com a Primavera e com o Outono - na Primavera porque o florir e nascer é sempre sinal de vida e de esperança . No Outono porque as cores são lindas e porque adoro fotografar cogumelos :)

Podia ter manias piores :)))

Este Outono já tive a oportunidade de fotografar alguns que nem se quer contava que por ali estivessem , sorte a minha que os registei na minha lente :))
Não sei nada sobre eles  (a não ser os mais conhecidos comestíveis ) , mas também é verdade que não tenho procurado saber , mas o contraste do musgo fresco com as cores e características de cada espécie de cogumelos atrai-me bastante .








E vocês , também gostam de olhar para o que está ao nosso redor e apreciar a beleza que a natureza nos dá ?

Beijos, Carla