sexta-feira, maio 22, 2015

Meditação e Reiki

No inicio da semana falei-vos de uma nova experiência  e cá estou eu para a partilhar convosco .
Bom , já faço meditação há muito tempo , tempo suficiente para saber que bastam 5 ou 10 minutos do nosso dia para nos trazer uma melhoria bastante significativa à nossa vida , à maneira como vemos as coisas e as resolvemos .
Todos temos consciência que o nosso corpo precisa de descansar , ou porque é que acham que cada vez existe mais stress , ansiedade , depressões , esgotamentos e por aí fora ?

Já li alguns livros sobre isso , e por experiência comprovo que a meditação ajuda-me muito a diminuir o stress , a ver sempre a parte do copo meio cheio, torna-me muito mais produtiva , bem disposta comigo mesma e como consequência bem disposta com os que estão à minha volta  . 

Sabiam que basta 5 minutos de meditação diária para que o nosso cérebro tenha uma mudança significativa na atividade elétrica ?

Normalmente medito sozinha e gosto de meditação guiada onde se ouve uma voz calma que nos vai indicando o que fazer . Já meditei com o meu marido e algumas vezes com os meus filhos, claro que esta última foi mais para rir do que propriamente para meditar  , mas compreendendo as idades acho normal :)

Mas então qual é a novidade  disto se eu disse que já há algum tempo que pratico meditação ?

A novidade é que experimentei pela primeira vez o reiki como meditação , assim aprender a auto aplicação de reiki nível 1 tem sido uma grande experiência e aprendizagem . A minha mestra deixou-me completamente à vontade , afinal a mente tem que estar limpa e o coração predisposto .
Cada nível de reiki é marcado por um período de 21 dias  e eu estou a gostar bastante .
:)
Beijos, Carla 




quinta-feira, maio 21, 2015

A mala cor de rosa

Quis imitar a Xana Toc Toc e agora também eu tenho uma mala , ou melhor , um saco de compras cor de rosa :)
Será que o meu saco também  tem segredos e magia ?
Uma coisa é certa , não ando a fazer publicidade a nenhum hipermercado pagando ainda por cima para isso :)


Beijos, Carla


Para a minha Avó

Estas bonecas fazem-me voltar aos tempos de miuda , em que era a minha avó que me fazia bonecas  de pano e as roupas mais giras com restinhos de tecidos - nada era desperdiçado , tudo era aproveitado . Podiam ser roupas gastas do tempo e do trabalho , podiam ser lençois que se rompiam e se transformavam sempre em qualquer coisa ,podia ser qualquer coisa transformada noutra coisa ainda melhor . Nada combinava com nada mas tudo junto ficava bonito .
Naquela velhinha máquina de costura da Singer encostada à parede da cozinha , a minha avó vestida de preto porque a maior das desgraças lhe bateu à porta , aquela desgraça que nenhuma mãe é capaz de imaginar nem se quer sentir a dor , a dor da perda , a perda de um filho . Aquela roupa que a fazia triste , aquela tristeza que se sentia no olhar de quem perdeu uma parte dela . Aquela parte que faz o nosso coração pulsar , que faz ter forças para tudo o resto . Aquele resto que é nada quando temos quem amamos junto do nosso peito . Aquele peito que fica apertado todos os dias porque o nosso bem me quer partiu para outro lugar . Aquele lugar que imaginamos mas não o conseguimos ver nem cheirar . Aquele cheiro que ela tinha quando me deitava no colo dela atrás da porta da cozinha a ouvir a chuva e a contar-me  histórias . Aquelas histórias que eu pedia vezes sem conta e nunca me cansava de as ouvir porque contadas por ela tinham um gosto melhor . Aquele gosto de tudo o que era feito , ser feito com amor . Aquele amor que só se sente de uma Avó . Aquelas avós que estão sempre presentes na vida dos netos . Aqueles netos que terão uma boa recordação para um dia mais tarde contar aos seus filhos . Aqueles filhos que vão gostar de ouvir os pais a falar dos seus avós . Aqueles avós que deixam uma grande saudade porque um dia foram muito presentes .


Beijos, Carla




quarta-feira, maio 20, 2015

Fica a dica

Vocês não sei , mas nós por aqui temos uns truques saborosos para temperos e para poupar tempo , já que todos nos queixamos do mesmo :)
Como adoramos o sabor do alho optei pelo velho truque de descascar um saco cheio deles e pica-los na bimby com um bom molho de coentros, ou se preferirem salsa . 
Depois coloco esta mistura num frasco e encho de azeite .
Garanto-vos que a comida fica com um sabor ótimo  e  facilita-vos muito no dia a dia já que na altura de cozinhar é só ir ao frigorifico e retirar o que precisamos .


Beijos , Carla


terça-feira, maio 19, 2015

Ai ai , as cozinhas !

A cozinha é um espaço aqui de casa em que passo bastante tempo , como tal , gosto que esteja funcional e capaz de me satisfazer . Claro que não é a cozinha dos meus sonhos , a cozinha dos meus sonhos há-de ter uma grande chaminé , uma bancada de madeira , não vai ter móveis na parte superior , terá um lava louça como  ESTE e será com toda a certeza feita na  Assentimóvel    :)
Às vezes vemos os nossos sonhos a andar um bocadinho mais devagar do que gostariamos , chegamos mesmo a pensar que estão a andar a passo de caracol ,  mas se calhar a graça disso é que o que nos dá mais luta é aquilo que damos mais valor . E será uma grande conquista , disso eu tenho a certeza :)

Neste momento faço tudo para me sentir confortável na cozinha que ainda tenho e que também gosto muito . Como adoro louças românticas ,  a Greengate e a Bordalo Pinheiro são as minhas preferidas . E gosto de as  usar no dia a dia sem ter que esperar por uma festa para as colocar na mesa . Não concordo que hajam louças só para os dias especiais , afinal especiais são todos em que estamos vivos e bem de saúde  e são também nesses dias que temos que celebrar e agradecer .




E como o cor de rosa é a minha cor preferida , embora o meu marido ache que seja o amarelo ( nem sei porquê já que  convive diariamente comigo há 16 anos , ainda bem que ele lê isto e que vai rir de certeza ! )   os apontamentos são assim , muito rosinhas :)



Beijos , Carla 




segunda-feira, maio 18, 2015

Estou de volta

A semana que passou não consegui vir aqui . Entre acompanhar os meninos para os testes , o trabalho , a casa , e uma nova experiência - vou falar disso noutro post ainda esta semana - o blog ficou para trás . Com muita pena minha porque adoro vir aqui partilhar convosco o que ando a fazer :)

Pois bem , já que da experiência falo noutro post , hoje mostro-vos os trabalhinhos pedidos e enviados :
- duas almofadas para menino e ,  como me deram carta branca para as fazer de acordo com o meu gosto pessoal e como adoro a junção de vermelho e azul nos quartos de meninos nem pensei duas vezes :)


E o cheirinho que estes saquinhos deitam , ai se conseguisse através das fotografias passar-vos este aroma ... 



Ah ! E também alterei um bocadinho o blog , gostam ?
Beijinhos , Carla