quarta-feira, agosto 19, 2015

Quadro de memórias - DIY

As remodelações cá em casa já acabaram , agora é tempo de limpar tudo e começar a parte que eu tanto gosto , a decoração !
A tropinha tem ajudado  , estão calmos e têm-se portado muito bem , não me posso queixar mas também  temos saido muito , brincado e passeado e experimentamos também já coisas novas , já que estão mais velhos e mais aventureiros  :) 
Vemos os dias de férias escolares quase a acabar e daqui a nada entramos em Setembro , por onde me viro já só encontro coisas relacionadas com o regresso às aulas , material , roupa de Outono ... o tempo é corrido mesmo , não há nada a fazer . Só nos resta aproveitar  os últimos dias de Verão da melhor maneira possível !!!

Por isso , e porque eles ainda estão de férias tenho tentado dar-lhes o máximo de atenção , claro que o meu trabalho tem continuado porque as minhas férias já acabaram  e tenho que cumprir prazos de entrega . Assim que regressarem à escola eu terei todo o tempo do mundo para vir ao computador e postar os trabalhos que fui fazendo .

Mas entretanto também vou tendo saudades do blog , de escrever aqui :)
Mostro-vos um quadro de memórias/anotações  , o que lhe quiserem chamar . Este é para o meu atelier ( cof, cof  ! aquela pequenissima varanda que para rodar a cadeira preciso pedir licença !!! ) e dou-vos algumas dicas de como fazer um é bem fácil . 


Primeiro se tiverem em casa um quadro de cortiça ou uma tela que já não gostem ou esteja desatualizada da  decoração  da vossa casa ou do espaço a colocar o quadro  tanto melhor . Há que aproveitar o que temos sem grandes investimentos . Exemplo disso é uma moldura velha , que pintada e reciclada fica com uma vida nova :))) 

Cortei dracalon  do mais grosso  para ter um efeito bem fofinho  , uns 2cm maiores que a tela  e colei  com cola quente .


Escolhi o tecido e agrafei à madeira nas costas da tela .


Ficou assim , simples e bonito e se preferirem pode ficar pronto assim mesmo . Seria só pendurar uns pioneses ou umas tachas salientes para colocarem as anotações que preferirem , também pode  ser fotografias , as datas dos testes para o novo ano escolar , horários dos filhos ... e por aí fora .


Mas eu queria um quadro mais vintage ( ou quem me conhece estranharia se não houvesse um toque romântico e suave ) e agrafei também na parte traseira umas fitas e rendas  cruzadas .


Onde as fitas e rendas  se cruzavam à frente apliquei umas tachas prateadas e o quadro ficou ainda mais bonito .


Agora sim , tenho o quadro que queria :)
Espero que tenham gostado deste pequeno DIY e que vos sirva de inspiração .



Beijos , Carla