terça-feira, setembro 15, 2015

Vamos pintar ?

O tempo já está a anunciar a chegada do Outono , as temperaturas desceram , já fomos brindados com as primeiras chuvas e as brincadeiras ao ar livre vão começar  a escassear :)
Temos que arranjar alternativas para manter as crianças ocupadas e felizes , se desse total liberdade aos meus filhos  passavam o dia inteiro à frente de jogos - parece que o computador e as consolas são a unica alternativa de entretenimento para as crianças de hoje em dia e não vêm mais nada à frente  . 

Fizemos por isso um acordo já há algum tempo e o saldo tem sido positivo , 30 a 40 minutos de manhã e 30 a 40 minutos de tarde , não mais do que esse tempo para jogar caso estejamos em casa , o resto do tempo é aproveitado para brincar  como eles entenderem . 

Uma atividade que eles adoram fazer é pintar com as mãos , 
costumamos fazer animais e flores e desta vez também fizemos palhaços . Já vos tinha mostrado outras pinturas  deste género AQUI :

Pessoalmente acho que as pinturas com as mãos e pés são atividades que ajudam a desenvolver a imaginação e  criatividade das crianças  e normalmente todas gostam de experimentar .







Beijos, Carla