quinta-feira, março 16, 2017

Piquenique

A minha estação  preferida está a chegar ,
 os dias maiores e cheios de  sol também já vão dando o ar da sua graça ,
 e nós como adoramos  andar a passear pelo campo nada melhor que aproveitar e fazer belos piqueniques em francês ou picnics em inglês  .
O verde como imagem de fundo e o som da água a correr é o cenário perfeito para vê-los depois aos dois a correr e a descobrir o mundo . Atiram pedras para ver qual delas chega mais longe , correm atrás das borboletas que nunca vêem aqui na nossa zona onde reina o fumo dos carros e conversam com pessoas que nunca viram . 
São livres . 
São livres e sente-se que estão felizes . 

Saímos equipados , 
não ter horas para regressar e deixar-se estar até que nos apeteça é sempre a melhor possibilidade ainda mais quando há bolinhos à nossa espera guardados na cesta de piquenique :))




A paisagem é perfeita , se estivesse o tempo mais quente até molhávamos os pés ou até quem sabe se não nos refrescássemos mais . 

Eles pediram para voltar no Verão , nós concordámos porque eles não sorriram só com os lábios mas também com o olhar , encantados com a possibilidade de serem livres por mais tempo .

Muitas vezes culpo-me por ter escolhido morar na cidade , onde os meus filhos são presos e têm uma vida monocromática e culpo-me mais ainda quando lhes damos a possibilidade de ver outras coisas e os sentimos realmente felizes ... porque depois temos que vir embora e recomeçar tudo outra vez e a sensação com que fico é a de que lhes arrancámos o arco-íris das mãos .





Beijos, Carla 


segunda-feira, março 13, 2017

Reutilizar frascos com verniz

Nuns dias em que quase não existiu sol aqui por estes lados e em que o tempo teimava em manter-se fechado decidi dar uma reorganização nos meus vernizes , descobri aquilo que já calculava , alguns deles já estavam em condições pouco próprias para serem usados . Então , lembrando-me de um DIY que vi há tempos no Pinterest e que me causou bastanta curiosidade , pus mãos à obra e lá fui eu experimentar este tutorial .

Se saiu perfeito ? Mais que perfeito :)))
Fiquei encantada com o resultado e bastante feliz por dar uma nova vida a um frasco de vidro  e por saber que também não desperdicei o dinheiro gasto nos vernizes .


Material necessário  :

* frascos de vidro 
* verniz 
* acetona 
* pelicula aderente de cozinha para não entornar 


Coloquei uma parte de verniz e de acetona em quantidades iguais dentro do frasco ( também podem colocar a acetona dentro do frasco do verniz e misturar agitando bem ) . Tapei com pelicula de cozinha e fui rodando o frasco de maneira a que a tinta se espalhasse de maneira igual nas paredes e fundo do frasco .
Retirei a pelicula para ajudar a secar mais depressa , sempre com o cuidado de ir rodando de vez em quando .


Quando ficou seco decorei com uma fita e um laço .



Espero que tenham gostado ! 
Beijos, Carla .