terça-feira, outubro 21, 2014

Se a vida te der marmelos , faz marmelada

O meu Pai sabe que eu adoro marmelos e foi apanhá-los para mim , como é costume fazê-lo todos os anos . Cheguei lá a casa e à  minha espera estava um saco cheio de marmelos , aproveitei alguns para cozer , que também gosto muito e com outros fiz marmelada .

Resolvi fazer  na bimby , já que é super rápido e não faz grande sujeirada !
Como as cascas são para aproveitar , lavei-os muito bem e cortei-os  de maneira a tirar todos os caroços . Triturei-os um pouco para caber uma maior quantidade no copo da bimby .


Assim , triturei uma casca de limão - sem a pele branca - e os marmelos , coloquei a mesma quantidade de açucar  que o peso dos marmelos ( sempre que faço doces ou compotas opto pelo açucar amarelo , era o açucar que a minha Avó usava e acho que lhe dá um sabor especial ).
Depois programei 30 minutos , temp. 100º , vel 3 
E assim ficou ela :) 



Temos Sol outra vez !

Que bom !!!
Não há nada como o bom tempo para nos deixar bem dispostos e animados , as criações surgem sem grandes demoras  quando o Sol entra pela janela , parece que ficamos mais motivados , mas realmente o ano está a passar a uma velocidade incrível e já estamos a pouco mais de 2 meses do final do ano .
Bolas , para 2015 falta mesmo pouco !!!

Tenho feito agendas A5 e A6  para o novo ano , esta é de tamanho A5 e a capa pode ser amovível e trocada por outra  :)