quinta-feira, agosto 27, 2015

O que eu guardo nas gavetas ?

Só tenho duas gavetas no meu atelier , por isso tenho que as aproveitar ao máximo e conseguir a maior arrumação possível nessas duas gavetas . 
São compridas e largas, sim . Mas não são muito altas o que acho que até acaba por facilitar porque ganho espaço em comprimento e largura .
A secretária comprei-a no IKEA e é ESTA
o que fiz foi abusar das divisórias e ter tudo o que preciso em compartimentos para facilitar a arrumação e a visualização dos objetos .


Linhas por cores , lápis e borrachas para um lado , colas e fitas colas para outro . E assim por diante .


Com as fitas e rendas fiz a mesma coisa , as que já estão no rolo ficaram assim mesmo , as que vou comprando a metro enrolo-as em cartão , tento enrola-las por cores também porque se precisar de uma cor especifica vou diretamente ao cartão que preciso , mas claro que há sempre aquele cartão que fica com os restinhos e vai para lá  tudo o que é cor ;)


Assim tenho duas gavetas mas muito bem aproveitadas e por incrivel que pareça não sinto falta de mais nenhuma porque não teria o que colocar lá dentro  :)))



Beijos, Carla 


segunda-feira, agosto 24, 2015

Atelier ... ou qualquer coisa parecida com isso :)

Quem  acompanha o blog há mais tempo , sabe que o cantinho de costura que reservei cá em casa foi uma varanda fechada que já mostrei aqui :

Mas é claro que vai havendo sempre alterações e esse cantinho já está diferente :)
Se sonhava em ter um espaço maior , onde podesse rodopiar a cadeira da secretária até à estante onde guardo os tecidos? A-do-ra-vaaaaaa !




Não me posso queixar , afinal tenho imensa luz natural e um espaço próprio para trabalhar . E este cantinho  já viu nascer aqui muita coisa . Já aturou histerismos em momentos bons e se falasse também diria que já passei aqui momentos mais stressantes .


No entanto é impossível não gostar de aqui estar , já que é o sitio onde passo mais tempo aqui em casa e onde me sinto tão bem . É que por mim , podia passar horas a namorar estas prateleiras :)




Beijos, Carla