sexta-feira, fevereiro 22, 2013

(RE)Organizar Tecidos

Foi assim passada a manhã , a dobrar, desdobrar , ver quantos metros tenho deste e quantos tenho que comprar daquele , 
a apontar as cores que me estão a fazer falta , 
a preencher a cabeça porque o meu pequeno Bidi foi hoje , pela primeirissíma vez passear sem os papás .... e quem diz que isto com os segundos filhos se torna mais fácil não sabe o que diz !
Ver aquele autocarro gigante e ele tão pequeno sentadinho na cadeira a ir embora num dia de tanta chuva deu-me mil nós na garganta .... e sim , fiz o mesmo que faço com o Rodrigo , um bilhete no bolso das calças  com o nome dele, dos pais , telefones , morada e tantas mas tantas recomendações para não sair de perto da professora 
:)



Os tecidos , esses, consegui arruma-los . Aos frascos com os botões pintei-lhes a tampa da cor dos mesmos , assim a visualização torna-se mais fácil .
Agora vou só ali balbuciar o nome dos rebentos umas quantas  vezes até os ir buscar à escola !

Um Bolinho

Para vos Ad♥çar o Fim de Semana !




quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Guardião dos Bosques

Criar um boneco não é assim tão fácil como parece , criar um boneco que nos descrevem ser o boneco preferido mas sem ter a minima ideia de como ele será , mais dificil é !
Mas , a verdade , é que nada se consegue fácilmente e talvez seja mesmo isso a dar-nos forças para tudo o que se segue , não é verdade ?


Por isso mesmo , o Guardião dos Bosques nasceu , e é Ele que vai ajudar a proteger as nossas florestas , a cuidar dos verdes , a regar as flores e dar comida aos passarinhos .


Ele tem a forma de um pinheirinho e usa duas estrelas mágicas para comunicar com a sua Mãe , a Mãe Natureza . Tem um guizito pendurado para que sempre que seja preciso , dar o alerta de que alguma coisa não está bem.


Tem um ar tão fofo e sempre de bem com a vida porque , claro ; respira ar puro !


:)*


terça-feira, fevereiro 19, 2013

Vamos Reutilizar ?


E podemos fazê-lo com coisas que inicialmente nem pensavamos .
Como este lindo conjunto em baixo . Uma jarra , um porta canetas e um porta tesouras ... isto se não optarem por lhes dar outra função qualquer , pois a Reutilização é isso mesmo , usar o produto mais que uma vez , independentemente se vai ter ou não a mesma função .


Ora bem , toda a gente tem latas ( que demoram 100 anos a decompor-se ) ou frascos de vidro ( que demoram UM MILHÃO de anos a decompor-se  !!! ) em casa porque há uma variedade de produtos que adquirimos para alimentação que vêm enlatados . Por isso mesmo , não têm que adquirir nada de novo de propósito .


O que fiz com as latas por exemplo, foi lava-las muito bem e depois cortar um papel bonito para que as podesse "forrar" . Colei e deixei secar .


Com o frasco de vidro , depois de lavado e muito bem enxuto ( isto é importante ) coloquei-lhe tinta no interior . A tinta ideal será a de cerâmica , mas se for só para criar um objecto meramente decorativo e não lhe colocar água no interior , pode ser uma tinta acrilica na cor desejada .
Têm que ir girando o frasco de vez em quando para a tinta se espalhar , não usem qualquer tipo de pincel !!!


As latas podem decora-las consoante a vossa imaginação mandar :)
Podem colocar fitas, rendas , apliques , missangas ou qualquer outra coisa que tenham por casa que achem engraçado .


Na jarra depois da tinta estar completamente seca ( demorará uns 3 a 4 dias para secar na totalidade ) podem enfeitar como preferirem . Eu , como gosto muito do cheiro da hortelã ... não resisti a ter a cozinha sempre perfumada eheheh 


Nas latas coloquei tesouras e canetas . São objectos que dá jeito ter sempre por perto !


E vocês gostam de Reutilizar ???
:)*



segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Um porta -chaves em feltro

E se de repente quisesses um porta -chaves em feltro para te fazer companhia ?
Um sapo , de sorriso rasgado e laçarote ao pescoço !

Com este sorriso , só se for para te desejar uma óptima semana :)*


Indisponível