Às vezes aquilo que idealizamos não corre como o planeado , tinhamos imaginado uns dias ( cof, cof ... foram só dois dias e meio ! ) de grandes passeios , caminhadas e brincadeiras ao ar livre . Imaginámos as crianças a correr com a cadela e algumas brincadeiras na areia mesmo sendo Outubro .
Mas afinal foi um fim de semana de muita chuva , sem grandes caminhadas e pouco passeio no exterior , quando o tempo melhorava arriscávamos sempre mais um bocadinho mas tinhamos que regressar para o carro a correr e às vezes mais molhados .
Bom presságio = a verdade é que tudo tem a sua beleza e já tinhamos ido a Odeceixe com melhor tempo , ficámos assim a conhecer aquela zona com muita lama agarrada aos ténis :)))
Não há dúvida que Portugal é lindo e a Costa Alentejana tem qualquer coisa de extraordinário , não sendo por isso possível ficar indiferente à paisagem terrestre e marítima .
Esta beleza natural esmaga qualquer um , faz parar o tempo e grandes introspecções são quase obrigatórias ali de frente para o mar .
Apesar de ser mais conhecida por causa dos famosos festivais de Verão , Zambujeira do Mar é uma aldeia bem pacata , a nossa intenção era explorar as praias mais escondidas e selvagens da Costa Vicentina a pé ou alugando bicicletas , mas infelizmente não tivemos grandes oportunidades e vai ter que ficar para a próxima . No entanto não regressámos desanimados , ter a oportunidade de estar em contato com a natureza é sempre uma benção e além de que fomos em familia e à nossa maneira soubemos apreciar o melhor desse fim de semana .
Beijos ,
Carla