sexta-feira, novembro 27, 2015

Alucinações ou vi muitos desenhos animados ? :)

Estas fotografias já têm 15 dias e servem para me mostrar ( como se eu já não soubesse disso ! ) o quanto é bom andar pelo campo . Esta é a altura que mais gosto destes passeios de domingo - que poderiam ser todos os dias da semana  , o cheiro da terra húmida , os cogumelos que aparecem por todo o lado ,  miudos livres a brincar ao Tarzan :)))




De manhã , do  céu caía humidade , tão lentamente que a conseguiamos ver como se fosse chuva ,depois aquela gigante nuvem de neblina desapareceu e deixou que o sol mostrasse a sua força . Dentro do bosque era como se fosse de noite , continuava escuro e era giro ver os raios de sol pelas frestas das árvores a tentar passar  .


Olho para os cogumelos e não consigo deixar de imaginar que bicharocos vivem ali por baixo  , lembro-me dos 7 Anões que faziam dos cogumelos as suas casinhas no bosque e imagino bichos a chegar a casa depois de um dia de trabalho e a cantar eu vou, eu vou,  p`ra casa agora eu vou :)))
Não deixo os miudos os pisarem, afinal pode estar lá alguma Branca de neve a fazer uma grande limpeza e a esconder-se da bruxa malvada !
- óh mãe !!! - dizem eles , ao perceberem que a mãe sofre de alucinações :)))


Cá do alto onde se respira tão bem porque   o ar é leve e limpo , sentados os 4 a olhar - o que vemos à nossa frente  é tanto ... e por momentos não ouvimos sons nenhuns , apenas o vento que soprava uma melodia bonita e um ou outro pássaro que passava por cima de nós . 
Deve ser mesmo verdade , devo estar num filme da Disney e se calhar até sou eu a Branca de Neve :)



Beijos e bom fim de semana ,
Carla 


quarta-feira, novembro 25, 2015

Uma árvore de Natal diferente

Bem , este DIY já era para ter sido feito o ano passado , mas nessa altura o mundo fugiu-me um bocadinho entre os dedos e eu tive que focar-me naquilo que só me fazia sorrir naquela altura . 

O Natal ficou um bocadinho para trás , porque celebrar o nascimento de Jesus quando eu me sentia a morrer por dentro era coisa que não me fazia sentido nenhum  . Deu-me  ao contrário,  uma pequena grande revolta .
Felizmente ,  a vida dá muitas voltas e eu percebi que afinal o meu momento foi de renascimento , de novas oportunidades e que o meu copo meio cheio estava recheado de mais coisas boas do que más .
Aprendi que na vida devemos sonhar muito mas que não vale a pena fazer grandes planos ,
que ela vai encarregar-se de te surpreender ,
que o melhor da vida é o Ser e não o Ter ,
que o Amor é muito mais  bonito se o olharmos de frente e percebermos  realmente a sua essência ,
que viver é muito mais que julgar, menosprezar e preterir ,
que  se eu tive uma nova oportunidade é porque ainda tenho o resto da história para contar :)

Então , se não o fiz o ano passado não podia deixar de o fazer este ano :))))
Uma árvore de Natal diferente , cheia de recordações bonitas do nosso ano de 2015 - tem ali uma ou duas fotografias  de anos anteriores porque a tropinha me pediu para as colocar e eu fiz a vontade , afinal é a nossa árvore e não só a minha .


Usei um bocado de madeira para dar um aspeto rústico , mas pode ser feito numa tela , numa folha/cartolina ou até mesmo na parede da vossa casa . Hoje em dia já existem muitas "colas" que depois de retirar não deixam marca nenhuma .
 Pintei a madeira de branco e lixei um bocadinho para aparecer um ou outro veio  .


Fiz uns moldes de renas - adoro , adoro , adoro  o Bambi - aqui parecem muitos mas na realidade são só dois . A parte da frente e a parte de trás .


Usei fita de relevo para quando os colasse lhes dar mais saliência .


Conseguem perceber ? 


Depois usei cola branca para os decorar com glitter . Preparem-se que vão ficar com purpurinas por todo o lado , cabelo , narinas , roupa ....  mas vai ficar giro, giro :))


Imprimi umas quantas fotos nossas a preto e branco .


Depois foi só montar a àrvore .


E decorá-la com as renas e as luzinhas como vêm na 1ª foto  :)))



Beijos, Carla 





terça-feira, novembro 24, 2015

Let is snow

O frio já chegou com toda a sua força , já nos sabe tão bem roupas mais quentinhas e pelas montras já só se vêm decorações de Natal . 
Aproveitando essa onda e porque tenho que dar uso aos meus livrinhos da Tilda , fui em busca de um molde giro para um  Pai Natal , entre alguns que tenho e que fiquei em dúvida porque me apaixonei por todos eles , optei por este de 70cm de altura - é mesmo grandeeeee !  :))))

Ainda não decorei a casa para a chegada mais doce do ano, mas este Natal sei que quero abusar do vermelho . 
Para já ando muito entusiasmada e inspirada e já prometi à tropinha que começamos as decorações no próximo fim de semana  com direito a musicas de Natal e pijamas vestidos enquanto decoramos a árvore e a casa .

E por aí , como andam de decorações ?





Beijos, Carla