sexta-feira, novembro 27, 2015

Alucinações ou vi muitos desenhos animados ? :)

Estas fotografias já têm 15 dias e servem para me mostrar ( como se eu já não soubesse disso ! ) o quanto é bom andar pelo campo . Esta é a altura que mais gosto destes passeios de domingo - que poderiam ser todos os dias da semana  , o cheiro da terra húmida , os cogumelos que aparecem por todo o lado ,  miudos livres a brincar ao Tarzan :)))




De manhã , do  céu caía humidade , tão lentamente que a conseguiamos ver como se fosse chuva ,depois aquela gigante nuvem de neblina desapareceu e deixou que o sol mostrasse a sua força . Dentro do bosque era como se fosse de noite , continuava escuro e era giro ver os raios de sol pelas frestas das árvores a tentar passar  .


Olho para os cogumelos e não consigo deixar de imaginar que bicharocos vivem ali por baixo  , lembro-me dos 7 Anões que faziam dos cogumelos as suas casinhas no bosque e imagino bichos a chegar a casa depois de um dia de trabalho e a cantar eu vou, eu vou,  p`ra casa agora eu vou :)))
Não deixo os miudos os pisarem, afinal pode estar lá alguma Branca de neve a fazer uma grande limpeza e a esconder-se da bruxa malvada !
- óh mãe !!! - dizem eles , ao perceberem que a mãe sofre de alucinações :)))


Cá do alto onde se respira tão bem porque   o ar é leve e limpo , sentados os 4 a olhar - o que vemos à nossa frente  é tanto ... e por momentos não ouvimos sons nenhuns , apenas o vento que soprava uma melodia bonita e um ou outro pássaro que passava por cima de nós . 
Deve ser mesmo verdade , devo estar num filme da Disney e se calhar até sou eu a Branca de Neve :)



Beijos e bom fim de semana ,
Carla 


8 comentários:

Unknown disse...

As fotos estão mesmo super giras, gosto mesmo muitoooo. Tens cá um jeito para isso.

Diana Machado disse...

que maravilha, adoro passeios no campo

Maria do Mundo disse...

Belos passeios esses. Também gosto de dar passeios desses, embora, infelizmente não dê muitos.

Os olhares da Gracinha! disse...

Pelas imagens adivinham-se belas caminhadas e olhares lindos sob a magia da natureza...bom fim de semana!

Andréia Pereira disse...

Lindas paisagens! Como é bom aproveitar a natureza!

Unknown disse...

Obrigada, suas fotos me transmitam paz e tranquilidade.
Estou perturbando o marido para ir acampar, preciso de natureza.

Beijos
Thaís

Unknown disse...

Carla querida,
Que fotos maravilhosas, que paz, tranquilidade transmitidas por elas.
Amei todas!
Beijos
http://feitoas-sim.blogspot.com.br/

PINTA ROXA disse...

Que lindas as fotos com cogumelos. Eu imagino que gnomos vivem lá sim eu sei mas ás vezes dou por mim a espreitas, que sabe encontro lá um. Sei lá incosncientemente penso sempre que moram lá mas não se deixam ver pelos adultos... ( não é para rir nem para contar a ninguem ok) Pinta