sexta-feira, outubro 19, 2012

Pasta de dentes natural


Olá !!!
Hoje , em seguimento DESTE POST  ,
venho partilhar convosco mais uma receita para o Momento Verde do Coiococol  para que a nossa vida seja o mais natural possível.

Trago-vos então algo que diáriamente usamos e que é tão simples de fazer  em nossa casa mas que pouca gente se apercebeu disso , a receita de uma pasta de dentes , sim leram bem , é possível fazer a nossa pasta de dentes em casa e a custo muito  baixo . E o porquê disso ?
- Vocês sabiam que o excesso de fluor ( que está em todas as pastas de dentes )  provoca fluorose dental nas crianças ? Aquelas manchas brancas nas extremidades dos dentes ?  provoca depressão , fadiga, aumento de peso e doenças cardiacas , altera a função dos espermatozóides e agrava a doença de Alzheimer ? E outras tantas  ....

Mesmo assim o fluor continua a ser vendido , não só na pasta de dentes mas também em comprimidos e em gotas . Quantos pediatras não receitam as gotas de fluor para dar aos nossos bebés ( eu mesma também cheguei a dar aos meus filhos  .... )

Mas , como nunca é tarde para acordar para a vida aqui vos deixo a receita :


Pasta de Dentes Natural 

* 1 copo de bicarbonato de sódio
* 3 colheres de chá de glicerina 
*1/3 de copo de sal
* Essência  à escolha ( pode ser hortelã, canela , anis , etc )

Misturar o bicarbonato de sódio com o sal,adicionar a glicerina e mexer até se tornar numa pasta homogénia  ( quanto mais glicerina juntar mais consistência irá dar ao preparado ) . Juntar a essência e guardar num boião por exemplo .

Nota = Em vez de usar essência , também podem optar por colocar ervas aromáticas ou infusões .


quinta-feira, outubro 18, 2012

Fralda do Winnie the Pooh

O pequeno Bryan está para nascer por estes dias , mas já tem um grande enxoval de fraldas pintadas à mão pelo Coiococol :)
Esta é do Winnie the pooh e do seu amiguinho Piglet que ficaram com a barriguinha bem aconchegada depois de tanto comer mel .




Indisponível

quarta-feira, outubro 17, 2012

Caixa de Costura

Há quem esteja a aproveitar  ESTA PROMOÇÃO   , que relembro, vai decorrer até ao final deste mês  :)
Uma caixa de costura , para uma jovem de 15 anos que adora costurar . Teria de ser algo alegre e não muito pesado pois como disse a jovem tem  apenas 15 anos . Gosta de coisas e cores românticas , e nada como o rosa e o lavanda , não é ?




Por dentro , a caixa vem toda compartimentada para os materiais estarem bem organizados .
:)


Indisponível