quarta-feira, março 22, 2017

Nelson Mandela

Pronto , agora vocês já sabem que isto tornou-se um verdadeiro vicio , e que todos os vicios podem tornar-se perigosos :)))
O meu também está a ficar assim ... para lá de perigoso :)))

Retratei o Homem que lutou pela igualdade racial , Nelson Mandela -  ele que proferiu frases que ficaram na memória de muitos :

" Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor da sua pele ,
por sua origem ou ainda por sua religião .
Para odiar, as pessoas precisam aprender ,
e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar ."

Ou ainda :

" A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo . "

E tantas , tantas outras ...


Mandela ganhou um Nobel da Paz por trazer Paz ao seu país , 
esteve muitos anos preso e só aceitou sair da prisão quando teve garantias de que todos os outros prisioneiros políticos seriam libertados como ele . 


Espero que gostem ;)
Beijos, Carla 


segunda-feira, março 20, 2017

Mini Garden

Não , não tenho nenhum jardim :) Ainda ! E esta palavra é tão importante :)))
Quem me conhece sabe que eu preciso de flores , mas preciso mesmo ! Assim como de oxigénio para respirar e dos meus filhos para beijar .  As flores deixam-me serena e têm um efeito sobre mim que não sei explicar .

Gosto de mexer na terra e de cuidar das plantas , tenho pena de não ter um espaço grande para me dedicar mais à jardinagem , equipo-me com luvas e  tesoura e estou pronta para mais umas horas de jardinagem . A imagem das velhinhas a falar com as suas plantas quase podia ser o meu retrato , porque também eu vou falando com elas e rio e também choro quando me apetece .
A minha casa costuma ter jarras com flores e quando não tem por alguma razão sinto-a despida . Nua . Vazia . E triste .


Resolvi criar um cantinho dedicado à jardinagem aqui em casa e assim que vi este papel da oficinarustica  tive a certeza de que tinha que ser ele e fazer parte da decoração  do meu mini garden .


Flores, ervas aromáticas e até suculentas fazem parte do meu pequeno jardim  e hoje , dia em que começa a Primavera , é o ideal para vos mostrar pela primeira vez o quão bonito ficou  .
Já vos falei algumas vezes que tenho um estilo a puxar para o romântico e até tenho a sorte de ter um marido que liga tanto a decoração como eu ligo a futebol - nicles !
Então , para todos os efeitos quem manda e desmanda sou eu [ bom ! desde que não coloque aqui nenhum cachecol do SLB pendurado , claro !! ] 



Ficou exatamente como eu queria , clarinho , de cores suaves e o verde das plantas destaca-se do papel de parede . 
Digam-me vocês o que acharam , gostaram do meu mini jardim ?




Beijos e boa semana , 
Carla