sexta-feira, janeiro 04, 2013

Antes e Depois de uma Cozinha

Hoje vou mostrar-vos algo que adorei fazer em 2012 e que esteve na gaveta tantos anos , 
mas finalmente se concretizou .
Um dos meus desejos antes de me casar  era remodelar a minha cozinha , o prédio já tem uns bons anos e quem fez a combinação de azulejo/mosaico devia de estar com uma enorme dor de barriga na altura , se não vejamos :



Escolheram para azulejos branco com azul , com umas flores ao centro e de quando em vez tinha uns azulejos com cogumelos/ cestos e frutos .
 Para o chão escolheram um castanho alaranjado  lindo, lindo, lindo que só de olhar dá nauseas - tudo a ver com os azulejos, portanto ! ... 


Aqui existia uma despensa ,  pequena que só ela  , sem espaço para 2 pessoas se meterem lá dentro muito menos para arrumação de tralha . Então a minha pergunta  desde sempre foi , porque raio fizeram uma despensa deste tamanho minusculo ?
Será que não era melhor ter a cozinha mais ampla ? - Digo eu , sei lá !!!!


Até que , finalmente e com ajudas preciosas , surgiu :
A nova cozinha !!!




A despensa foi deitada abaixo , infelizmente a parede não pôde  ser mesmo toda partida por motivos de construção do prédio - aparecem sempre problemas de última hora nas obras ... , mas está muito melhor :)


Os azulejos foram substituidos por uns mais atuais e por papel de parede .
Comemos muito pó e naquela  altura só me apetecia estar fora de casa pois eu só limpava e 2 segundos depois   o esforço tinha sido inglório , mas agora sei que valeu bem a pena o esforço .





Nesta parede que vêm em baixo  a intenção não era colocar azulejos , mas  sim  papel de parede também , mas como ainda tenho crianças muito pequenas e é a zona de refeições , optamos por colocar uns azulejos diferentes dos da bancada ( são maiores , mais claros  e iguais ao chão só que de parede ),


Aqui ainda me falta pintar esta mesa e cadeiras de branco e no Verão , ou quando o tempo for menos húmido  tenciono fazê-lo , ouviste marido ?







Deu-me um prazer enorme remodelar a cozinha e foi , sem dúvida ,  "o projecto" de 2012 . 
●•● Finalmente feito ●•● 


20 comentários:

Maria disse...

ficou muito gira mesmo, parabéns (;

Unknown disse...

Ficou linda!!! Os meus parabéns! Adorei. Bjs

Núria disse...

Está muito gira sim e felizmente já a vi ao vivo .
Beijinhos

Renata disse...

Oi Carla!

Reforma deixa a gente quase louca, mas valeu à pena, ficou linda!

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Marion disse...

Nossa, ficou ótima a cozinha! É tão bom ver açlgo esperado há tempo, ficar tão lindo e prático, não é? Abs.

Unknown disse...

Lindissima sua cozinha, ficou super moderna e aconchegante, adorei! Que seu 2013 seja maravilhoso. Beijos

Larissa do blog e revista vidatododia.com

artes e arteirices disse...

ficou muito linda sua cozinha, amei esse azulejo cortadinho.....

♥Entre, a casa é minha! disse...

Valeu mesmo a pena, ficou lindíssima e super moderninha. Parabéns. Beijos e boa semaninha.
Mona...*

rose japan disse...

acabei de conhecer seu blog lá no mosaico...e sua cozinha ficou linda..e como amo rosa adorei uns toques rosinhas ai da sua cozinha

bjinhos rose jp

Marta disse...

Muito linda ficou sua cozinha, a minha também passou por reforma, estamos dando os últimos retoques, mas estou amando o resultado, se quiser dar uma olhadinha as fotos estão lá no blog, sinta-se convidada e bem vinda. Também estou participando do mosaico.


!!!!beijokas!!!!


.

Maria João disse...

A minha cozinha é uma coisa linda também. Acho que ainda consegue ser mais linda que a sua era. Desespero com mudanças de decor para a animar e me animar, mas já conclui que há que meter mãos à obra e à carteira e "despedir" os azulejos maravilha, repintar os armários e.. depois logo se vê. O seu trabalho ficou ótimo. Beijinhos.

Unknown disse...

Oi Carla,
amei seu blog, vi no mosaico da Rê, e me encantei.
Sua cozinha ficou show!!! Parabéns!!
Posso "roubartilhar" seu vídeo??
Adorei!!! E acho que tem td a ver com minha casinha que estou mudando td com as "pintorias" kkkkkkkkk.

Bjsss

Unknown disse...

So cute! I love the new tile! I'm sure you are loving it so much. :)

Duas Moças Prendadas disse...

Oi linda, amei a transformação, lindissima!Gostei também dos detalhes todos muito charmosos, os pratos azuis são um sonho!
Tenha uma sexta feira de paz !
Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”
(Tá rolando brincadeiras premiadas e sorteios lá no blog, participa!)

Carmen Ferreira disse...

Oi Carla
Que lindeza de cozinha....ficou mil vezes mais linda...amei!!!
bjos

Socorro disse...

Que fofura de cozinha que ficou, amei o seu HOME.

Adriana Cristina disse...

Amei sua conquista e reforma é gostoso né??... O ano de 2012 também tive projetos realizados para a minha cozinha mais que envolviam somente os móveis, os meu azulejos são mais ou menos modernos.... rsrsrs.... amei sua cozinha ficou show!!
já estou te seguindo!
Passa lá no meu cantinho e vm conhecer minha cozinha e tem também um post com a minha despensa... e me diz o que você achou!!
bjks.
cheirinhodimel.blogspot.com.br

estrela disse...

Ficou muito mais bonita!
parabéns!

Catarina disse...

Olá querida Carla!
Andei a passear no teu cantinho, e tenho de te dizer que está recheado de coisas bonitas. Resolvi comentar neste post, pois assim como tu também fiz uma remodelação com a minha cozinha, pois também não gostava muito dela. Não alterei foi os azulejos, que por acaso também devem ter ser escolhidos por um construtor com o mesmo mal que o teu :D Mas vá, como eu apenas não gostava de uma barra que tenho nos azulejos deixei ficar. Mas ainda está nos meus planos pintá-la um destes dias.
É muito importante criar um espaço de amor e harmonia na nossa casa, mas para isso aconteça é importante que a nossa casa seja um lugar aonde nos sentimos bem. Por isso eu ando sempre de volta da minha casinha e cuido dela com todo o meu amor e dedicação. E sinto melhor nela que em qualquer lugar do mundo!!
Eia, deixei aqui um testamento:D
Beijinho enorme para ti!

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Carla que linda cozinha! Parabéns! Abraços.