sexta-feira, setembro 28, 2012

Ofertas de aniversário

Uma caixinha de pequenas dimensões como oferta de aniversário .Lá dentro iam cheias de gomas, chocolates e coisas boas para a pequenada .
O tema era "os animais " e todas as caixas teriam que ser decoradas com algo alusivo a esse tema :)*





quarta-feira, setembro 26, 2012

Como reciclar um Tabuleiro

Tinha este tabuleiro desde que me casei , bem ,  dito assim parece que já foi há uma eternidade , na verdade já se passaram mais de 9 anos de casamento , mas o que parece um feito é não ter mexido neste tabuleiro este tempo todo .Nem parece meu !!!
 Talvez porque se adequava na forma como a cozinha estava , mas agora não ficava mesmo nada bem e ele até esteve guardado uns tempos  para  me decidir o que fazer com ele ...

Eu gostava dele , ou melhor , da madeira que é de boa qualidade , por isso resolvi recicla-lo .
Comecei por retirar os azulejos ( foi uma tarefa bastante dificil e estive quase , quase a pensar em desistir porque eles estavam colados por baixo , mas assim que se soltou o primeiro foi fácil tirar os outros com uma espátula )



Retirei os puxadores para lixar todo o tabuleiro , tive que lixar muito bem pois ele era envernizado ,
depois limpei-o muito bem  com um pano húmido .



Nas junções apliquei um tapa buracos para madeiras , elas estavam a separar-se e assim consegui uni-las .



Tirei a fotografia à pasta de relevo que apliquei em todo o redor do tabuleiro , pois às vezes mandam-me e-mails a perguntar a marca dos materiais que uso , que já têm tentado e o efeito não fica o mesmo ; mas é assim , às vezes é melhor investir um bocadinho mais e ter materiais de qualidade do que gastarmos o dinheiro e não obter os resultados pretendidos  .  Esta não é areosa , que também ficava um efeito muito giro mas serviu para o efeito .



Depois da pasta estar completamente seca pintei o interior ( primeiro apliquei um primário para madeiras , e depois pintei de lavanda - aqui parece lilás mas o tom ficou mais clarinho ao vivo )



De seguida pintei o exterior de rosa claro .



Por fim , queria um stencil  com  cornocópias mas não encontrei  nada do que pretendia , o que tinha cá por casa era uma folha de papel de scrapbooking com desenhos picotados . 
Bem , demorei um tempo a aceitar usar aquela folha ; acho que já deu para perceber que eu não gosto de estragar não deu ?
Mas resolvi o problema pintando do lado inverso do desenho , assim ainda poderei utiliza-la quando precisar dela pois acho-a tão gira :)




Fiz o ensaio de como queria que ficasse o desenho e usei um spray branco para o stencil .



Acho que a diferença é abismal , gostei muito do resultado final e vocês ?




terça-feira, setembro 25, 2012

Adivinham o que é ?

Às vezes  fazem-me pedidos especiais , e eu , nem sempre sei como os satisfazer mas nunca desisto :)
Este foi um deles .

Ponto Um = Tinha que ser uma almofada em forma de lua , porque ia ser para uma menina que se chama Luna .
Ponto Dois = A almofada teria de ser o mais simples possivel ( só podia ser com riscas , mas sem desenhos nem botões, nem nomes , nem escritos ; ou seja , nada . )
Ponto Três = Ao mesmo tempo teria que ser um pêndulo para pôr na porta do quarto da Luna  , ou seja servir de 2 em 1 - almofada e pêndulo  . Para isso , podia ter algo pendurado mas que não magoasse quando servisse de almofada , perceberam ? Pois , eu às vezes também não ,mas fico sempre muito contente com estes pedidos especiais  porque me fazem puxar pela imaginação e assim o trabalho nunca é monótono .
Ponto Quatro = Não podia ser uma almofada /pêndulo muito grande pois tornaria-se pesada e podia andar sempre a cair da porta quando estivesse pendurada . Mas também não poderia ser muito pequena porque assim não ia ter graça como almofada 
:D



Então o que fiz foi a tal almofada ( a parte dificil foi testar o tamanho ideal - e ainda fiz umas que ficaram pequenas demais .... )em forma de lua , com um tecido alegre e de risquinhas e no tal pendente que não magoasse lembrei-me de fazer uma forma igual à de cima mas em ponto pequeno presa por uma fita de cetim mais larga , pois assim não havia perigo da Luna puxar a fita e esta romper .


No fim, achei um trabalho fofo , embora simples mas muito "menina" e só tenho a agradecer por estes pedidos que me chegam e por depositarem tanta confiança no meu trabalho .


Indisponível