sexta-feira, maio 08, 2015

Criar uma nova decoração com mudanças simples

As nossas casas são uma extensão de quem somos , de como está a nossa visão de vida e felicidade , o nosso humor. 
Às vezes pequenas mudanças podem transformar um espaço e criar um grande impacto . E não , não estou a falar de grandes investimentos ou algo muito trabalhoso para quem se queixa de que não tem muito dinheiro ou jeito para bricolagens .

Por vezes trocar um móvel de um compartimento para outro , pintá-lo de outra cor ou alterar aquela peça de decoração que já passou de moda é o quanto basta para mudar radicalmente a decoração da nossa casa .

( Podem ver a alteração que fiz a esta cómoda AQUI )

No quarto dos nossos filhos podemos expor as suas obras de arte , emoldura-las e pendura-las na parede . Eles vão ficar excitadissimos ao ver os seus trabalhos expostos  e garanto que vocês também se vão surpreender  com o resultado final  :)

( créditos DAQUI )

Colocar flores frescas em casa faz com que a mesma pareça ter uma vida extra , parece que a nossa casa ganha outro ânimo , além de que flores frescas deixam um ótimo perfume natural .



Mudar tapetes ou a cor das toalhas na casa de banho dá muitas vezes a sensação de uma nova divisão .

E transformar brinquedos dos vossos filhos em reliquias para uma vida inteira ?
Para isso , o Pinterest é um mundo gigantesco de criatividade , e eu estou louca por experimentar coisas como estas :




Beijos , Carla


quarta-feira, maio 06, 2015

A culpa é das bolachas !

Não compro bolachas de pacote há já alguns anos , não somos intolerantes a nada graças a Deus , mas desde que comecei a ler  com atenção a composição de cada produto embalado a minha ida às compras tornou-se uma aventura . 
Não quero , nem vou viver obcecada com rótulos e calorias mas gradualmente , tenho deixado de comprar isto ou aquilo e substituir por um alimento mais saudável .

Se os meus filhos não comem bolachas de pacote  ? Sim comem, e cada vez que vão a casa de algum amigo ou  familiar é o alimento preferido - talvez por ser um alimento que não costumam ter em casa :) 
Eu também os deixo comer as chamadas "porcarias" - há um dia na semana que podemos comprar um bolo ou um gelado , dias de festa é para celebrar e nesses dias há sumos na mesa , abusa-se um bocadinho com  gulodices , mas acho que isto também faz parte do " não entrar em extremos " e felizmente não temos festas assim tantas vezes . Por isso , se for de vez em quando acho que não é dramático .

Aqui em casa eles sabem que não entram certos alimentos e bolachas de compra é um deles ,
e não estou nada arrependida com esta opção  , continuamos a ter sempre bolachas  no armário  como qualquer outra pessoa mas :
1º - Sabemos o que estamos a comer , podendo sempre alterar ingredientes e livrando-nos de conservantes .
2º - É giro fazer esta "tarefa" em casa porque as crianças adoram esticar a massa :)




Há um dia na semana a que eu dedico esta tarefa , espero por eles , combinamos o melhor dia da semana - o que há menos deveres , mais tempo livre e menos estudo  e é só escolher  a receita . 
Hoje em dia , com tanta informação , tantas receitas , tantos blogues de culinária que acompanho é muito fácil variar as nossas bolachas e experimentar novos sabores . A semana passada por exemplo , fiz estas aqui em baixo que são bolachas "salgadas".


As preferidas ?
Continuam a ser as de chocolate , com pepitas, hungaras , todas de chocolate , wathever...
e depois eu pergunto porque é que elas desaparecem num abrir e fechar de olhos .
- A culpa é das bolachas , mãe ! Elas são tão boas !!!
:)


beijos , Carla