segunda-feira, setembro 05, 2011

Caldeirão de bruxa - Passo a passo

Em primeiro lugar enche-se um balão na medida desejada e com uma mistura de água e cola branca ( partes iguais ) forra-se todo o balão com a mistura da cola e pequenos bocadinhos de papel de cozinha .
Nesta etapa perde-se um pouco de tempo ( dias para ser mais precisa ) porque a cola ainda demora a secar e o ideal é fazer 4 camadas de papel de cozinha ou de jornal .
No meu caso fiz duas camadas de cada para nenhuma se chatear :)
Em conta também tem que se ter o local da " sujeirada " - prepara-te antecipadamente e forra a tua mesa de trabalho com película de cozinha - assim não tens problemas em remover a cola que vai caindo sem estragar nada !
Quando secar , e nesta fase já vais estar muito ansiosa/o para dar continuação ao teu trabalho ;
rebentas o balão - aqui em casa foi rebentado pelo Rodrigo que adorou como é óbvio :)
e o teu projecto vai ter uma boa consistência .
Fazes uma abertura do tamanho que achares ideal para ser o topo do caldeirão .
Fazes então 3 bases como estas que vês na foto .
Não sabes fazê-las ?
Nós explicamos : os rolos de papel higiénico são o ideal para fazer de cilindro , depois amachucas 3 folhas de jornal em forma de bola . Colas cada bola com bastante fita cola no fundo dos rolos de papel higiénico ,para não colocar em risco a estabilidade do teu trabalho .
Colas os pés à parte redonda ,testa as medidas antes de colar para que tudo dê certo .
Voltas a fazer o mesmo processo de cola branca e bocadinhos de papel de cozinha ( aqui 2 camadas são suficientes ) com os 3 pés do teu caldeirão . Mais uma vez esperas que seque .
O teu trabalho já se aguenta em pé :)
Eu fiz uma asa no meu caldeirão , apenas para decoração ; podes optar por não a fazer mas lembra-te : todos os detalhes que fizeres têm que levar a mistura de cola branca com o papel de cozinha .
Parece cansativo mas vais adorar o resultado final :)
Estás a ver ?
Depois de o pintares nem parece o mesmo caldeirão ... agora sim, está a ganhar formas !
Vamos à tampa !
Faz um circulo um pouco maior que a abertura do caldeirão ,recorta-o e decora-o à tua maneira .
Eu fiz montinhos de folhas de jornal amachucado e colei-o no circulo ,
fiz também um rectângulo com uma folha de cartolina duplex e colei-o para dar a forma do cabo de uma grande colher de pau .
Cobre a tua tampa com a mistura de cola e papel de cozinha .
Deixa-a secar bem .
Estás quase, quase a ter o teu caldeirão :)
Pinta a tampa .
E decora-a ao teu gosto .
Lembra-te que isto é um caldeirão de bruxa , que tal uma cobra venenosa ou um escorpião ?
Et voilá !
O teu caldeirão está pronto :)
Agora é só dizeres : Abracadabra , abracadabra
O meu inicialmente era para ser um caixote do lixo para o meu local de trabalho , mas acho-o tão lindinho que ainda vou pensar muito bem :)*

4 comentários:

fazenda de cor disse...

Olá, boa noite, è engraçado vêr mais alguém a cumprir tarefas que os filhos nos pedem. Fiz um caldeirão igual ao seu com a ajuda do "Art Atack", já que os meus filhos acham um piadão à serie. Parabéns, o seu também ficou girissimo.

Unknown disse...

Ai que coisa taaaao fofa!!!
Finalmente consegui saber como se faz um caldeirao!
Expantagnifico!!!

Unknown disse...

Vc não faz para me vender meu filho tem que fazer mas eu não tenho tempo meu fone 974278953

Unknown disse...

Ola,boa tarde.
Estou a fazer decorações de halloween e alem do caldeirão, aproveitei uma velha caixa de madeira para fazer uma cripta...a mão monstra que esta a abrir o túmulo,eu fiz com um molde da mão da minha filha e depois com cola e papel de cozinha enchi e montei...o meu problema e a lapide e a tampa que a mão devera empurrar...não consigo que fiquem duras o suficiente para se aguentarem...então queria saber como posso endurecer o papel da lapide e da tampa do túmulo,uma vez que usei cola e papel de cozinha,mas não se aguentam por falta de consistência...
Obrigado!