quinta-feira, abril 07, 2016

O meu quarto

Vou confessar que detesto o meu quarto no Inverno em dias de chuva porque é a assoalhada que  menos claridade apanha , embora tenha uma porta grande de vidro . Isto porque o prédio neste local não deixa passar muita claridade quando o sol está mais baixo e o quarto torna-se escuro, frio e como consequência uma assoalhada só usada mesmo para ir dormir  . 
Mas os dias estão maiores , a hora mudou e estes raios de sol que a Primavera nos tem brindado envergonhadamente , trazem de volta o quarto que eu gosto , e nota-se tanta diferença na luz , nos detalhes que parecem ficar mais bonitos, nos miúdos que já vão de novo pular em cima da cama dos pais e fazer cambalhotas :)

Por isso , porque tanto prezo esta claridade , tirei novas fotografias ao quarto e reparei que é a unica mobilia que tenho mais escura ( bem a mesa da sala é wuengue preto !!! ) , tudo o resto é branco .
A decoração tentei que ficasse o mais clara possível e mesmo com as cambalhotas dos pequenos vai resistindo , o que não sei se vai resistir muito tempo nesta cor é a mobilia , ou pelo menos parte dela ... a ver vamos :)








Beijos, Carla 


terça-feira, abril 05, 2016

E nestes dias o que fizemos ?

Bem , aqui a mamã continuou com os trabalhos do costume , entre o corte e a costura , tivemos uma semana com alguma chuva por estes lados e não nos deixou sair tantas vezes como a primeira semana de férias da escola . Eu tinha trabalhos pendentes para acabar , eles iam brincar ao pé de mim e muitas vezes tinha que parar o que estava a fazer para "acudir" os moços :)))  Claro que o meu trabalho não rendeu tanto como quando eles estão na escola , mas se há coisa que tenho percebido é que o tempo de facto anda muito depressa e temos que aproveitar enquanto temos meninos pequenos  e namorá-los muito  :)


Já o trabalho deles rendeu e bem :)  pintaram caixas de ovos de várias cores - queriam um presente para o pai e outro para a mãe - eu disse-lhes que não gostava que gastassem dinheiro e que procurassem em casa alguma coisa que eles pudessem reutilizar . Assim fizeram , pediram-me tintas e pinceis , papeis e massa de modelar , , forrei a mesa com papel de jornal e lá ficaram entretidos a ensaiar o presente :)




Bom , para mim não foi surpresa porque os vi ir fazendo tudo , mas agi como se fosse  e comi os bombons num instante :)


Também usaram uma caixa de cereais para fazer um arquivador de desenhos . 
O método é bastante simples :
Corta-se uma extremidade da caixa em diagonal , coloca-se uma mistura de cola branca e água em partes iguais e folhas de papel de cozinha para que a peça fique mais rija .


A mamã é a fornecedora das tintas e ainda deixa ir buscar um aplique para identificar melhor o que vai estar ali guardado .




Neste caso foram desenhos e colagens que foram  fazendo .


Beijos , Carla