Hoje venho mostrar-vos como fazer um ambientador caseiro , simples e barato !
E melhor de tudo , fica tão giro :)
Só precisam de :
- um frasco bonito com tampa
- uma fita do vosso gosto
- alfazema seca
Coloquem a alfazema no frasco , decorem-no com uma fita fazendo um laço e ainda podem enriquecer o frasco colando um autocolante romântico . É só ir abrindo a tampa e vai sair um cheirinho muito agradável a alfazema .
Acho este tema bastante interessante e muito diferente do que costumo abordar aqui no blog ( mas eu disse que ía mudar um bocadinho e diversificar os assuntos do blog ).
Embora ainda tenha pouco conhecimento sobre este tema , a verdade é que cada vez gosto mais de aprender sobre ele . Vou lendo aqui e ali , comprei alguns livros e estou muito satisfeita com esta aprendizagem pois desde que a pratico que só me tenho sentido melhor .
Para quem não sabe ho`oponopono, é uma técnica havaiana de cura através do Amor - através do Amor que sentimos por nós mesmos .
É muito fácil encontrar o equilibrio com esta técnica porque ela baseia-se no amor expressado através de palavras , chegando assim ao nosso subconsciente .
As palavras são :
- Sinto muito
- Eu te amo
- Me perdoe
- Sou grata
Estas palavras repetidamente funcionam como um "remédio" para todas as experiências menos positivas que vão aparecendo na nossa vida .
Praticando ho`oponopono estamos a limpar todos os pensamentos negativos , a limpar e a eliminar a nossa dor emocional ou fisica , assim , entramos em contato com o nosso Eu verdadeiro e passamos a estar em paz e em sintonia com o Universo .
Tudo correrá melhor - como a lei da atração , percebem ? Pensamentos positivos atraem coisas boas e aquela velha teoria do : de mim para mim, de mim para a vida e da vida para mim !
Nós somos 100% responsáveis por tudo o que nos acontece , e nada nos acontece por acaso , acreditem ... mas ho`oponopono não está ligado ao sentimento de culpa , nada disso !
Ser 100% responsável é tomarmos consciência da nossa verdadeira dimensão , do nosso poder , do poder da nossa mente , pois através da mente é possível resolver os nossos problemas , doenças, vencer medos, stress , desequilibrio , superar obstáculos , alcançar a tão desejada paz interior e equilibrio fisico-mental-e-espiritual .
Quando estiverem tristes , incomodados com alguma coisa ou com alguém , não gritem :) experimentem respirar fundo muito tranquilamente e ocupem os vossos pensamentos com as palavras : sinto muito, me perdoe , eu te amo, sou grata
Enquanto isso não acontece , vou brincando com as madeiras :)
Lembro-me de ser pequena e de me perguntarem o que queria ser quando fosse grande , a resposta - durante muito tempo - foi sempre a mesma = bailarina . Talvez pelo fato de ter sido sempre bastante feminina desde pequena e da minha cor preferida ser o rosa .
Com o passar dos anos e tomando gosto pelas manualidades , tive a certeza de que queria trabalhar com alguma coisa dentro desse ramo , que ía lutar por esse sonho e que ía conseguir - sempre tive certeza disso !
Sinto-me bem a pintar , a costurar , a desenhar ... mas , de todas as áreas , a minha favorita é a carpintaria . Não me importo de estar cheia de pó enquanto trabalho , de lixar madeiras e de ficar com as mãos mais secas , não me importo de cheirar a colas e vernizes .
As minhas agendas estão sempre cheias de rabiscos , desenhos de projetos a fazer , de ideias que surgem e que são logo passadas para o papel com a esperança de as fazer o quanto antes , depois pelo fato de não ter tempo para tudo , elas vão-se atropelando umas às outras e nem sempre são feitas por ordem . Umas reclamam prioridade , outras mais pacientes , aguardam com calma .
Este relógio é a prova disso , foi desenhado à bastante tempo , queria um relógio bem grande com numeração romana e , claro , feito por mim , ele demorou a ficar concluído mas finalmente está pronto .
Sou um perigo com o tic tic , é uma ferramenta que é bastante perigosa mas fundamental em carpintaria . Quando o uso parto sempre uma lâmina e já me disseram que não é a ferramenta indicada para fazer rally :)
Aqui outro projeto em andamento - falarei dele mais tarde :)
Agora que olho para a parede já composta pelo relógio que tanto trabalho me deu , vejo que valeu a pena o esforço e dedicação .
Mas um dia ainda terei a minha carpintaria , porque sou teimosa e hei-de conseguir :)