// Coiococol: Um dia ainda vou ter uma carpintaria

segunda-feira, janeiro 26, 2015

Um dia ainda vou ter uma carpintaria

Enquanto isso não acontece , vou brincando com as madeiras :)

Lembro-me de ser pequena e de me perguntarem o que queria ser quando fosse grande , a resposta - durante muito tempo - foi sempre a mesma = bailarina . Talvez pelo fato de ter sido sempre bastante feminina desde pequena e da minha cor preferida ser o rosa . 
Com o passar dos anos e tomando gosto pelas manualidades , tive a certeza de que queria trabalhar com alguma coisa dentro desse ramo , que ía lutar por esse sonho e que ía conseguir - sempre tive certeza disso ! 
 Sinto-me bem a pintar , a costurar , a desenhar ... mas , de todas as áreas , a  minha favorita é a carpintaria . Não me importo de estar cheia de pó  enquanto trabalho , de lixar madeiras e de ficar com as mãos mais secas , não me importo de cheirar a colas e vernizes .

As minhas agendas estão sempre cheias de rabiscos , desenhos de projetos a fazer , de ideias que surgem e que são logo passadas para o papel  com a esperança de as fazer o quanto antes , depois pelo fato de não ter tempo para tudo , elas vão-se atropelando umas às outras e nem sempre são feitas por ordem . Umas reclamam prioridade , outras  mais pacientes , aguardam com calma .

Este relógio é a prova disso , foi desenhado à bastante tempo , queria um relógio bem grande com numeração romana e , claro , feito por mim , ele demorou a ficar concluído mas finalmente está pronto .


Sou um perigo com o tic tic , é uma ferramenta que é bastante perigosa mas fundamental em carpintaria . Quando o uso parto sempre uma lâmina e já me disseram que não é a ferramenta indicada para fazer rally :)


Aqui outro projeto em andamento - falarei dele mais tarde :)


Agora que olho para a parede já composta pelo relógio que tanto trabalho me deu , vejo que valeu a pena o esforço  e dedicação . 


Mas um dia ainda terei a minha carpintaria , porque sou teimosa e hei-de conseguir :)


Beijos , Carla 


3 comentários:

sandra disse...

Quando se faz aquilo que se gosta nota-se bem na beleza do resultado ,o relógio é muito giro :)

Raquel Úria disse...

Uau! Que giros! O relógio de parede é lindo

Carina Ferreira disse...

Adorei o relógio! E força com a carpintaria, vontade e motivação não te faltam!
Beijinhos e bons trabalhos,
Carina