sexta-feira, novembro 06, 2015

O Amor é o pó de perlimpimpim da vida !

E estes dois são a minha vida .
Beijos e bom fim de semana .

Capuchinho Vermelho e mais trabalhos

Na verdade a história ainda não está completa , pediram-me para fazer as personagens principais da história do Capuchinho Vermelho e estou muito entusiasmada com isso  , mas ainda só consegui concluir a avozinha que ficou super cool :)
Os desenhos do Capuchinho Vermelho e do lobo mau já estão feitos, os tecidos e o feltro também já está cortado mas ainda não tive tempo de os coser . Prevê-se um fim de semana de muito trabalho para conseguir colocar todas as encomendas em dia .


Entretanto também me pediram  mais  corações com cheirinho a chocolate , e que aroma tão bom fica aqui no atelier !!!!
Mais babetes , fraldas , e  almofadas de linho com pompons rosa .
Espero que gostem .





Beijos, Carla 


quinta-feira, novembro 05, 2015

Atividades sensoriais

Sabem aquelas memórias de infância que não conseguimos esquecer e ainda nos lembramos de certos aromas desse mesmo tempo ? 
E às vezes quase conseguimos voltar ao passado e vivenciar tudo outra vez ? 
Algumas pessoas têm saudades de sentir os pés descalços na rua , do cheiro do café nas cafeteiras das avós, de subir em cima das àrvores , de se meter dentro dos tanques da roupa e tomar banho ali mesmo .... Hoje em dia o espaço das crianças é  bem mais limitado e claro , perdem muito com isso , incluindo os estimulos sensoriais .

É que as crianças aprendem melhor quando as informações são processadas por mais de um dos  sentidos  ao mesmo tempo .

A visão e a audição são os sentidos mais estimulados mas conseguimos facilmente estimular outros se olharmos para certas brincadeiras de maneira diferente . Nas férias de verão fizemos esta atividade e foi absolutamente surpreendente . Eles viram folhas e lápis de cor e acharam que iam apenas desenhar , afinal  o nosso cérebro já associa  as folhas e os lápis coloridos ao desenho , não é verdade ?

Mas e se isso for só meia verdade ? 
Vamos lá baralhar um bocadinho o nosso cérebro !
Vamos desenhar mas ... de olhos fechados . Eles ficaram quase que em pânico : O quê ? Mas eu não sei desenhar assim ! Vai sair tudo mal e por aí fora ...

Já experimentámos várias atividades sensoriais mas  experimentando texturas, aromas e sempre voltadas para o audiovisual . E nunca as fizemos de olhos fechados . 

Então , à vez cada um dizia uma palavra e teriamos que desenhar esse objecto ou personagem de olhos fechados . Conseguimos surpreender-nos muito positivamente , afinal o nosso cérebro tem uma memória fantástica e mesmo sem ver o que estávamos a desenhar ao certo , a verdade é que saíram balões , flores , casas , peças de roupa e por aí fora perfeitos para quem , pela primeira vez os desenhou sem usar a visão . 





Beijos, Carla 


segunda-feira, novembro 02, 2015

2ª feira a começar linda

Esta semana que passou foi uma semana atarefada , e foi bastante dificil vir atualizar o blogue . Para além da festinha do meu filhote - que estava radiante e super feliz ! - foi uma semana muito recheada de trabalho e prazos a cumprir .
Às vezes é assim , tudo ao mesmo tempo e tudo para ontém :)

Mas uma semana nova começou e mesmo sendo segunda feira e embora o tempo não esteja muito agradável temos que continuar o trabalho e seguir com as encomendas . De preferência com um sorriso nos lábios e com a esperança de dias felizes .




Beijos, Carla