sexta-feira, janeiro 31, 2014

GreenGate - loiças novas


Andava deserta para experimentar as minhas loiças novas da GreenGate que adquiri na www.more-than-cookies.pt , assim juntei o útil ao agradável e  fiz uma tarte de amêndoa , que é super rápida e fácil de fazer .



Em 15 minutos a tarte ficou pronta , não a coloquei logo no forno porque tinha que ir buscar a minha tropinha à escola e aí sim, quando regressasse colocaria depois a amêndoa só a alourar um pouquinho no forno  , quando chegamos tinhamos uma tarte de amêndoa levedada ups , acho que demorei demasiado tempo ... mas estava boa na mesma e nem preciso dizer que acabou num instante :)



Entretanto estou a fazer uma colcha , bem , é mais uma manta pois é para servir de coberta de sofá e não para a cama . Estou a adorar trabalhar com estes tons , realmente o rosa faz trabalhos muito giros .
Tem sido uma obra demorada e que me tem levado algumas horas , cortar pedaçinho a pedaçinho e depois unir tudo alternando os tecidos , mas acho que é isso que me está a dar muito prazer ao fazer este trabalho .



Aproveitei os restos de tecidos que me sobram de outros trabalhos para fazer estes 4 quadrados em patchwork - nem eu sabia que aqueles restinhos que andavam por ali a estorvar dentro de uma caixa e que eu tinha tanta pena de os deitar fora iria ter uma utilidade tão gira :)


A manta está quase pronta e para a semana que vem conto mostrá-la .
Bom fim de semana !



quinta-feira, janeiro 30, 2014

Quando os Sonhos se tornam realidade

Acredito que quando queremos mesmo uma coisa e se a desejarmos com todas as forças que temos , ela acontece .
E  neste momentos estamos todos a torcer pelo mesmo , e claro está , a adorar cada passinho dado em frente .


Os miúdos têm andado muito tranquilos e isso , por si só também ajuda .
Os passeios têm sido basicamente no campo pois estamos todos a tentar ter uma vida o mais saudavel possível , começando na alimentação e acabando no consumismo.
Eles, claro , adoram correr atrás de cães , cabras e ovelhas . Sentem-se mais libertos de tudo e, como eu os compreendo ...



Às vezes não damos o devido valor ao que a Natureza nos dá e em como podemos tirar partido dela , mas entre familia prometemos um 2014 muito diferente , mais para a frente espero contar mais um pouquinho  :)


Entretanto , o trabalho vai continuando e ainda bem :)
Fiz estas malinhas de artes a pedido de uma amiga , que vou mostrando aqui aos poucos . São malas maiores que o tamanho A4 , dá para ter blocos de desenho e têm um compartimento para os lápis de cor ou canetas de feltro .




terça-feira, janeiro 28, 2014

O Amor vive do pormenor, não é verdade ?

Por isso acredito que se nos dedicarmos a 100% tudo sai melhor , e mais giro .
Eu, como ando numa fase muito gira da minha vida tenho notado isso, quando nos entregamos de verdade a alguma coisa , parece que tudo em redor fica mais belo e fácil .

Sei que às vezes "falo pouco" aqui no blog , limito-me a colocar as fotos e uma ou duas frases , mas prometo ir alterando isso aos bocadinhos ... sabem que dar continuidade a um blog com mais de seis anos nem sempre é fácil, por isso também conto com a vossa ajuda  :)


Indisponível

segunda-feira, janeiro 27, 2014

Que tecidos lindos !


Eu pelo menos adoro esta coleção , 
e aqui estão duas almofadas térmicas com este lindo tecido .

Indisponíveis