sexta-feira, setembro 11, 2015

Caminhar e uma atividade

Já aqui o disse várias vezes , mas volto a repetir :
-  Os melhores passeios para nós são estes , caminhar pelo verde , ir sem destino certo e descobrir coisas novas , vê-los aos dois a correr livremente e  sem medos , sem as palavras que mais dizemos -cuidado-com-a-estrada- , -sobe-para-cima-do-passeio- , -olha-o-carro- , -não-vás-por-aí-porque-podes-magoar-te- .... e tantas , tantas outras que faz das nossas crianças pequeninos robots que só seguem orientações dos mais velhos e os bloqueiam para novas descobertas , aprendizagens e sensações .

Cada vez mais aprecio andar pelo campo, a facilidade com que se respira melhor é incrível e para não falar que parece que os problemas e a sensação de peso em cima dos ombros desaparece , temos uma sensação de liberdade ilimitada e pena tenho eu de não ter um sitio destes perto de casa para caminhadas diárias sem o som das buzinas pelo meio . Mas infelizmente ainda vivo num local onde tudo nos hiperestimula , à frente da nossa casa passam carros a toda a hora , existem imagens demais , fumo demais , barulho demais ... mas se pensarmos , não precisamos disso para nada !
Viver é o suficiente , a terra é onde as nossas raízes estão :)





As férias estão a acabar , nestes últimos dias temos aproveitado para caminhar , fazer piqueniques com direito a cesto de verga e tudo e na hora de voltar para casa dá uma nostalgia tão grande .
Para as crianças não há nada como a sensação de tocar na terra, de explorar o mundo , de descobrir , de reconhecer . E a verdade é que elas só aprendem assim , vivendo , fazendo , tocando . 






Entre o mar e a serra , o local escolhido para uma paragem , crianças com sede , cadela também . Foi mesmo aqui que nos sentámos e fizemos mais planos , agora aquela paisagem é testemunha do que se falou , do que se riu e do que se desejou para o futuro e continuar com as caminhadas pelo meio da natureza é um desses planos :)




Atividade :

Trouxemos flores para casa , não havia muita variedade e esta experiência é mais gira quando há mais variedade de plantas para eles verem a diferença entre elas - cores , tamanhos , texturas e por aí , mas, estamos no Verão e a maior parte já estava seco  ... então apanhamos as que haviam :)

Em casa colocamo-las dentro de livros e como na minha estante já não há espaço para mais livros ( por falar nisso tenho que arranjar alguma solução porque tenho uns quantos livros em lista de espera ) eles ficaram mesmo apertados e as flores secaram naturalmente e ficaram giras . Depois as crianças podem decorar qualquer coisa com elas , caixas , desenhos , fazer colagens , é só puxar pela imaginação .
Espero que tenham gostado , boas atividades ;)


Beijos , Carla 





terça-feira, setembro 08, 2015

Sair da zona de conforto

Pediram-me umas almofadas térmicas , para as fazer de acordo com o meu gosto pessoal , apenas teriam de ser iguais e ao mesmo tempo com alguma diferença entre elas . É tão dificil quando nos dizem para fazermos à nossa maneira ... há sempre aquele receio  de desiludir quem espera de nós o melhor e  o mais bonito  .

 O primeiro tecido em que peguei foi um com cores bastante claras e suaves  , mas apateceu-me sair um bocadinho da minha zona de conforto , os tons pastel são claramente os meus preferidos mas naquele dia queria arriscar  e não estar sempre a usar as mesmas rendas ou fitas que mal ou bem parece que a peça não é muito diferente de todas as outras , sabia exatamente aquilo  que não queria só me faltava acertar e gostar no que queria !

Gostei tanto do resultado e diz quem viu que as felizardas que as receberam também adoraram :)
Afinal , mudar faz bem !





Beijos , Carla