sexta-feira, maio 31, 2013

Passatempo Coiococol

Lembram-se DESTE Passatempo ?
Pois já temos vencedora : )
Muitos Parabéns !!!



Jardinar ♥

A Hortelã cresce a olhos vistos , houve alturas em que pensei que não sobrevivesse pois não andava nem desandava , a terra secava muito rápidamente e como a regava em abundância por gostarem muito de água ,
 ela esteve quase , quase a morrer.
 Felizmente , com amor - dizem os crentes que devemos falar com as plantas e mimá-las :) , e com algumas leituras sobre o assunto , acho que consegui resolver o problema :
Colocar seixos (pedras) em cima da terra ajuda a criar a humidade que esta precisa e não é necessário regar todos os dias como fazia  . E  de acordo com os especialistas na matéria , 3 dias é um bom prazo de espaçamento entre uma rega e outra .
Outra forma de manter a terra húmida é colocar palha ou folhas secas ( podem ser de outras plantas ) até se decomporem , assim , para além da terra ficar húmida , ainda é adubada .


Os morangos ? 
Bem , esses têm sido muito bons , docinhos que só eles e completamente biológicos .A tropinha gosta muito e anda sempre de roda para ver se já há mais a rebentar eheheh 


E parece que nos intervalos temos que trabalhar , não é verdade ?
Assim , deixo-vos também um Abracinho [nº96] cheio de flores e passarinhos para inspirar esta Primavera , que tem sido tão mázinha para nós ...


Indisponível


quinta-feira, maio 30, 2013

Planeta Saturno

Primeiro enchemos um balão ,
rasgámos muitas folhas de jornal em pequenos pedaços e colámos com cola branca ao balão . 
Várias camadas depois , e depois de algum tempo entre as secagens ( não vale a pena desesperar porque não vai secar mais rápido por isso ... ) , colámos também os "aneis de saturno" com o mesmo método .

O jornal vai dar um aspeto rugoso ao Planeta , o que  vai dar um efeito bastante engraçado .

Quando finalmente ficou tudo seco , pudemos começar as pinturas , primeiro pintámos de branco, depois de dourado com muito glitter. Nesta parte aconselho a pôr o glitter num local que possam limpar bem, um quintal ou então ao ar livre ,
 ou irão ficar com brilhantes para todo o sempre impregnados em tudo o que é sitio !



Por fim, quando tudo ficou seco demos uma camada de verniz para "colar" o glitter ( a melhor maneira de pôr o verniz é este ser em spray ).

O Pai da casa armou-se em carpinteiro e fez uma base de madeira onde colámos o Planeta Saturno com cola quente ( só os Pais é que tinham autorização para mexer na cola quente , mesmo assim a Mãe conseguiu queimar-se )


Mais uma Colcha pronta ♥

E as cores ?
Vermelho e azul , com bolinhas , muitas bolinhas !!!
Estas mantas acolchoadas estão a dar-me um gozo enorme , esta foi mais simples de fazer , mas estou de volta de duas para umas manas que estão a ficar  lindas, lindas . Com muito rosinha e verde , e .... e mais não digo  eheheh 






E aqui , já prontinha para um grandeeeee trabalhão . Mas vai valer a pena 

Indisponível

quarta-feira, maio 29, 2013

Vamos fazer uma Festa ? ♥

Diz-se por aí que não teremos Verão este ano,
que estamos em crise e que até o Sol , que tão boas energias nos dá , está de greve ... Afinal é mentira e ainda bem,
 pois eu não me estava a imaginar a ir buscar outra vez os casacos de Inverno e fazer bonecos de neve na praia ao invés de castelos de areia .

 Por isso , podemos festejar e com uma fatia de bolo na mão : ) 



terça-feira, maio 28, 2013

Almofada [81]

Gosto de cor !
De cores vivas , de misturar e experimentar , gosto de perder tempo com isso e gosto que gostem do meu trabalho . E , às vezes , enviam-me e-mails  que me fazem sentir importante ... eu, que só misturo cor .


Indisponível

segunda-feira, maio 27, 2013

E o ar puro faz-te bem ?

Oh se faz!!!
As ameixas ainda estão verdes e pequenas, mas eu que adoro esta fruta , aliás , todas as frutas que sejam de Verão , ando em pulgas para que fiquem mais maduras . 
É giro ir vendo a fruta a crescer nas árvores e depois deliciarmo-nos a come-la , e este fim de semana o meu Pai , que é um querido e que não esteve cá durante a semana , no pouco tempinho livre foi apanhar-me nesperas ...e claro,  já me lambuzei com umas quantas : )


A Natureza é fantástica e dá-nos aquela sensação de leveza e paz de espirito , 
os miudos gostam de correr de um lado para o outro , e eu até tiro fotografias de trabalhos para vos mostrar !


O mais velho gosta de tirar fotografias e  tira algumas  aos pais , andamos a imitar o "Boa sorte , Charlie" e temos feito muitos videos engraçados .
As fotos , essas , é claro que em 98% das vezes só se vê a cabeça do Pai ou ,corta aqui ou ali  ,ou ficam tremidas ou desfocadas ... mas esta ficou gira e ele ficou todo contente .


E um bolinho caseiro dá-nos energia , não é ? 
: )


E viver a vida é isto mesmo , apreciar o que parece mais simples  , mas que  na verdade retratam bons momentos ,
e eu gosto bastante desta fotografia :
O mais pequeno corre com uma pêra na mão , o Pai , que não gosta nada de tirar fotografias foi apanhado mesmo a olhar para a câmara .



E a Coiocoleta nº 99 , com um tecidinho Tilda toda catita e sorridente , chapéu de gnomo  e sapatinhos rosa fuschia.


Indisponível