sexta-feira, outubro 02, 2015

Letras como decoração


Temos reparado que o conceito faça voçê mesmo tem vindo a ganhar  cada vez mais simpatizantes . Talvez porque  juntamos a parte boa de colocarmos o nosso gosto pessoal numa determinada peça e ainda a conseguimos de uma maneira mais económica ,
 e para além disso o artesanato ainda funciona como terapia . Então , como não ficar  fã ???

Uma decoração que gosto bastante são as letras de cartão , podem ter várias formas e tamanhos e fica tão giro no quarto das crianças , por exemplo .
 Podemos adquiri-las em bruto e depois é só decorar com papeis ou tintas ou também as podemos fazer com cartões variados  de grossuras diferentes , até mesmo aproveitar as velhinhas caixas de sapatos que estão lá em casa só a ocupar espaço . 
Hoje em dia os materiais que temos disponíveis são tantos e em tantos lugares que é tão dificil resistir a novos investimentos em material para artes decorativas, e a minha carteira sabe bem do que falo  :)


Sei que já vos tinha mostrado estas fotografias de papeis para scrapbooking , mas caramba , eles são tão lindos que merecem destaque outra vez :))) 
Agora fora de brincadeira , hoje em dia existem papeis lindos, cheios de relevos e texturas , papeis com dupla face , com alta gramagem ou não , uns brilhantes outros mais opacos e com os mais variados motivos  que conseguem encaixar-se em qualquer estilo decorativo .
Existem lojas fisicas, lojas on-line com todas as informações sobre o produto selecionado e que em 2 dias depois já temos a nossa encomenda em casa , o dificil mesmo é contermo-nos na hora de adicionar produtos ao carrinho :)



Estas letras em baixo já as fiz há imenso tempo , claro que todas elas para decorações diferentes , mas cada uma com o seu encanto .








Beijos, Carla 


quarta-feira, setembro 30, 2015

A sala depois :)

Já é Outono , neste momento já algumas de vocês devem ter mudado a decoração da vossa casa para tons ocre , com velinhas e almofadas mais Outonais , 
mas eu não e também não me parece que a vá mudar .
 Cá em casa vai ser Primavera até ao Natal :)))

Isto porque tal como referi em alguns posts anteriores  , estava completamente arrependida da escolha que fiz  do tom dos móveis - escolhi-os em wengué mas a verdade é que escurece muito a divisão e  com o passar do tempo vamo-nos apercebendo disso  , mas , como quem tem um marido como o meu tem tudo :) lá resolveu ajudar-me nesta durrissima tarefa de mais um episódio do "Querido Mudei a Casa " !

Desmontámos o móvel , e entre o lixar , dar primários ,esperar que secasse , 2 demãos de tinta para madeira e  a coisa foi bem mais demorada do que as 48h do programa do Querido, estou até agora para saber como eles conseguem aquelas transformações todas e em tão pouco tempo  ... mas a desarrumação compensou . 
Ao inicio todos achavam que ia ficar demasiado branco [ incluíndo eu , mas nunca lhes digam que eu disse isso ! Negarei até ao fim !!! ] e por isso resolvi deixar o tampo e as prateleiras do móvel na cor original . Até ver pareceu-me uma escolha acertada  porque a mesa de jantar ficou em wengué na mesma porque não a quero pintar , mas opiniões aceitam-se , claro :)


No Natal parece-me que trocarei então as velas e algumas decorações .



Quase 1,70cm de espelho , opá adoro-o tanto !!!



Aqui na foto em baixo está o antes , era um móvel alto e escuro que preenchia mais a parede .


Beijos , Carla 



segunda-feira, setembro 28, 2015

Blogue / Facebook

Normalmente os trabalhos chegam mais depressa na página do facebook do que aqui no blog , não é por nada em especial mas porque para aqui deixo os textos um bocadinho mais longos e menos diretos . Em contrapartida há textos que escrevo aqui que nem se quer os publico no facebook . Vá se lá saber porquê !!!

Mas , a vergonha das vergonhas é que estas encomendas já seguiram viagem em Junho passado e já estamos nos últimos dias de Setembro e eu ainda não as tinha publicado , nem aqui e muito recentemente  no facebook :/ 

O tempo não estica e isso só acontece porque queremos chegar a todo o lado e depois há falhas , ou se calhar o que temos são  demasiadas redes sociais :))))
No entanto , não é por mal nem questão de prioridades , eu sei que as pessoas que me fazem estes carinhosos pedidos gostam de os ver depois publicados mas às vezes é mais fácil juntar alguns trabalhos numa só publicação , percebem ?

Espero que gostem .




Beijos, Carla