sexta-feira, junho 19, 2015

Sabem aquela novidade que vos tinha falado ?


A princesa Leticia queria ser fada , mas ela não queria ser uma fada como as outras que aparecem e desaparecem , nem usar asas para poder voar . A princesa Leticia queria ser uma fada para sempre , com poderes mágicos e pózinhos de perlimpimpim , capaz de transformar as pessoas más em pessoas boazinhas e amigas .
Queria ter uma varinha de condão para andar com ela para todo o lado e acumular poderes cada vez que praticava uma boa ação .


A princesa Leticia tem uns cabelos dourados apanhados por duas grandes tranças , todos os dias penteia muito bem o seu cabelo cor do sol e o prende com lacinhos  que fiquem bem na sua roupa . Gosta de sorrir e anda sempre muito contente com os vestidos floridos . Ela é vaidosa , tal e qual qualquer princesa .


Um dia , a princesa Leticia disse à sua mãe que queria ser a fada dos meninos sem pais e que todas as noites lhes ia dar um beijinho repenicado nas bochechas , que ia transformar as suas lágrimas em sorrisos e ocupar-lhes o coração com muito Amor . Disse-lhe que os beijinhos curam e que fazem muitas borboletas na barriga de quem os recebe . A sua mãe sorriu - ela sabia que a sua pequenina princesa falava a verdade .
A princesa Leticia queria ser uma fada daquelas que vivem num mundo encantado onde há gnomos, cogumelos , animais que conversam uns com os outros , e que nos faz acreditar que podemos ter familia e amigos mas também devemos  ter sonhos, muitos sonhos .


A princesa Leticia tem um coração muito grande , onde cabe muita gente e ninguém anda lá aos encontrões . Ela sabe que o Amor faz milagres e sabe que quem é amado é muito mais feliz  :)

Beijos e bom fim de semana 
Carla

quinta-feira, junho 18, 2015

Sobre o Lidl

Primeiro que tudo devo esclarecer que o Lidl não me paga para fazer qualquer tipo de publicidade , no entanto acho que se gostamos de algo devemos dize-lo e não estar cá só para quando é preciso falar mal  . Por isso Lidl , Lidl , Lidl :)
Normalmente sigo as promoções da semana e se há coisas que não me interessam nada , outras há bem   giras e a preços bem acessíveis . 

Cá em casa adoramos espargos ,  alimento que noutro hipermercado é assustadoramente caro , mas no Lidl encontro-os sempre a um preço inferior e surpresa das surpresas = olhei para o preço e estavam  ainda mais baratos desta vez ; a 0,99€ cada molho !

Pensei que se tratava de um erro , ou então aqueles espargos não valiam nada  e eu ia arrepender-me de cada cêntimo gasto , mas estava tão enganada . 
Afinal , estes espargos custaram mesmo 0,99€ cada molho e eram ótimos . 
Por isso , um viva bem grande ao Lidl do pessoal cá de casa :)


Beijos, Carla 


Enroladinhos de canela e amêndoa

A tropinha foi para a cozinha , esqueçam lá a farinha espalhada por todo o lado , se eu disser que encontrei farinha nas narinas dos meus filhos até podem não acreditar . Mas, a verdade é que foi uma grande aventura e entusiasmaram-se  tanto que a minha casa foi transformada na branca de neve  de cima a baixo :)
Eu fiquei ali a ver e acudia  quando era preciso .


Numa taça grande misturámos 2 chávenas de farinha de trigo sem fermento , 1 chávena de farinha de trigo integral , 100gr de tâmaras moídas , 1 colher de sopa de linhaça moída ,1 saqueta de fermento  .

A seguir aquecemos 1 chávena de leite de soja com 1 colher de chá de sal marinho , dissolvemos bem o sal.
Derretemos 4 colheres de sopa de óleo de côco  e juntamos ao leite .

Juntámos a mistura das farinhas com a mistura dos liquidos até obter uma massa homogénea .
Tapámos com um pano e deixámos levedar mais ou menos por 30 minutos .

Para o recheio :
Numa caçarola , levámos ao lume 2 colheres de sopa de manteiga vegetal , com 3 colheres de sopa de xarope de agave e 2 colheres de sopa de canela em pó , sem deixar ferver .

Estenderam bem a massa e formaram um retângulo com cerca de 40cm x 30cm . Pincelaram a massa com o recheio e deitaram por cima 1/2 chávena de amêndoas picadas ( podem ser nozes, cajus , pinhões ou outro fruto seco da vossa preferência )


Enrolaram a massa e cortaram em fatias com cerca de 3cm cada uma. Podem optar por colocar num tabuleiro forrado a papel vegetal e untado - ou fazer como nós , que usámos  tabuleiros de silicone - e deixámos levedar mais 30 minutos .


Aqueci o forno a 180ºC e deixei cozer por 20 minutos . 
Posso garantir-vos que o nosso lanche ficou muito saboroso :)


Enquanto isso no nosso atelier :
Trabalha-se essencialmente para pequenos , uns álbuns de fotografias ,
uma almofada/travesseiro para uma princesa , com a oração ao Anjo da Guarda , 
e um conjunto de fralda e babete para um pequenino principe :)





Beijos, Carla




terça-feira, junho 16, 2015

Aproveitando o resto da massa

Aproveitando o resto da massa de que vos falei ontém e com medo que com o plástico aberto ela  podesse secar e acabar por ficar inutilizada , resolvi fazer um pequeno pratinho para posar os acessórios do dia a dia assim que chego a casa .
E ainda sobrou massa acreditam ? A tropinha , com esse restinho fez corações para colagens futuras , a parte mais divertida foi  andar a deslizar  com o rolo da massa , usamos uns cortadores em forma de coração , uns mais pequenos outros maiores e deixamo-los secar .


Usei o naperon das uvas com parras porque gostei muito do resultado final da impressão e coloquei-o dentro de um tupperware redondo para ganhar a forma de uma pequena taça , com pelicula aderente para não colar . Ainda demorou uns dias a secar .


Depois lixei o rebordo , não me importei muito em endireitar a borda do prato  porque estava a gostar de o  ver assim com um aspeto tosco .



E ficou assim :)


Beijos , Carla




segunda-feira, junho 15, 2015

Decorar com pasta de modelar

Olá a todos :)
Como já referi várias vezes aqui no blog , podemos decorar a nossa casa com coisas simples e que nem por isso fiquem pior . E se forem como eu , a decoração varia conforme o tempo, a lua , as estações , os euros ou apenas variam só porque sim - porque apetece !


Gosto muito de livros , livros táteis , o meu marido tem uma pequena grande biblioteca com mais de 700 livros em pdf , e eu a esses não lhes acho piadinha nenhuma .  Chegamos a rir de como somos tão diferentes um do outro , costumo brincar que em comum só temos os filhos :)

Eu cá gosto de sentir o cheiro dos livros e cada livro tem um cheiro diferente , gosto de sentir o folhear de cada página e cada folha tem um som diferente . A lista de livros que gostava de ler é imensa e com muita pena minha cresce a cada ano que passa . Não lhes estou a conseguir dar vazão   e eles vão-se atropelando  uns aos outros em fila de espera . 
Mas fazer o quê ? 
Nasci pobreeeee !

E toda esta conversa para quê ?
Porque os livros ensinam-nos muito e prova disso é este livro que tem tudo a ver comigo , os gostos , a forma como um objeto simples e muitas vezes  esquecido pode ser transformado em algo bonito e novo . Sem grandes despesas , e nem se quer seja preciso ter grande habilidade .


Esta ideia  foi  genial e veio mesmo a calhar porque eu tinha um pequeno espaço na sala que me estava a inquietar , percebem-me não percebem senhoras ?
Olhava para aquela parede e faltava ali qualquer coisa :) 



Usei uns naperons de renda que foram da minha Mãe , e que ela usava na decoração da casa dela . Como são peças que eu não aprecio muito como decoração , resolvi " imprimi-las " na massa de modelar e ficar assim eternizada uma peça que ela gostava  e que assim eu também gosto . 


Agora sim, olho para aquele canto e gosto do que vejo .


Beijos , Carla