terça-feira, junho 09, 2015

Iogurte grego caseiro com doce de framboesa

Vou confessar-vos um segredo , cá em casa esta receita é feita com bastante frequência e não como  um iogurte , mas sim como uma sobremesa . 
Agora com o calor a apertar e a começar a saber bem refeições mais leves e frescas , esta sobremesa vem mesmo a calhar . Claro que é um iogurte , mas é tão bom e o contraste do aroma a limão do iogurte com o doce de framboesa em baixo é qualquer coisa do outro mundo . Atrevam-se a experimentar e depois contem-me tudo :)


Para o iogurte :
1 litro de leite de soja
1 iogurte natural de soja
40gr de mel
raspa de meio limão
100gr de natas de soja

Comecei por ralar a raspa de limão , a seguir coloquei todos os ingredientes no copo da bimby durante 5 minutos/50ºC/vel. colher inversa .
Durante 8 horas abafei a bimby -  normalmente é durante a noite que a deixo a fazer o processo de fermentação  . Depois disso colocar um pano de algodão fino na varoma e verter o iogurte para escorrer o soro  durante pelo menos 3 horas dentro do frigorifico . 

Entretanto fiz o doce de framboesa que é bem rápido :
2 caixas de framboesas - tinha cerca de 125gr cada 
50gr de mel 

No copo da bimby coloquei as framboesas e o mel  durante 8 minutos /velocidade varoma / colher inversa .
Deixei arrefecer por completo , depois é só distribuir pelos copos de iogurte ou taças caso sirva de sobremesa e colocar o iogurte .
Comer bem fresco  :)

Beijos , Carla 




segunda-feira, junho 08, 2015

Boas noticias

Olá , desde já quero agradecer cada palavra de conforto que me escreveram , soube-me pela vida :)
De facto, há dias que estamos mais pensativos e esses dias também são importantes para o nosso crescimento e bem estar  , não é verdade ? Ou , como eu própria digo aos meus filhos - Hoje a mãe está com a lua , por favor não liguem ! 

Ponderei muito em publicar o post anterior porque era muito meu , não sei se percebem ou não  , talvez um dia eu consiga falar aqui abertamente sobre o assunto , mas neste momento ainda me incomoda .
Mas , tal como disse no inicio do ano , este blog ia mudar um bocadinho . 
Eu já não sou a pessoa que criou este blog há quase 9 anos atrás , por isso não faz sentido continuar no mesmo contexto . Trabalhos meus sempre vão encontrar , mas vão também conhecer um pouco mais a pessoa que os faz. Assim parece-me fazer mais sentido , pelo menos por agora ! 

E , criações novas prestes a sair ? Que as há , há ! e estão a ficar tão lindinhas  de cores suaves e delicadas , quero ver se ainda esta semana as publico , vamos ver como correm as costuras  já que é também o fim do ano letivo  e a tropinha anda eufórica com o inicio das férias :)


E como todos os trabalhos têm uma parte chata, o meu também tem  :)


Entretanto tenho uma ótima noticia :
- Saímos , uma vez mais , na Revista Eventos de Sonho weeeeeee , estou tão contente , ainda não tenho a revista comigo mas assim que tiver faço uma publicação especial , mas podem matar a curiosidade aqui :


Beijos , Carla