sexta-feira, outubro 04, 2013

Triste !

Bem, já não é a primeira vez , nem tão pouco será a última que copiam trabalhos exclusivamente meus , que em lado nenhum arranjam moldes porque nunca os forneci , simplesmente porque este boneco foi desenhado pelo meu filho Rodrigo ... é normal ver-mos trabalhos giros e que atire a primeira pedra quem nunca se influenciou neste ou naquele trabalho, neste ou naquele artesão e daí surjam também em nós,  novas ideias e novos projetos .
Mas é triste vermos trabalhos que foram idealizados por nós (neste caso o meu filho !!!!! ) , feitos por outras pessoas sem qualquer pedido de autorização Numa das fotos pode ver-se que tentei abordar a senhora em questão mas ela bloqueou os meus comentários apagando-os a to-dos . Talvez seja boa em cópias porque até de bonecos Abracinhos elas os batizou tal e qual os meus , mas de certo não percebe muito de computadores ou então esqueceu-se que basta fazer print screen para guardar-mos a cópia !!!
Isto para mim , já não é só uma cópia , é falta de educação mesmo , porque se não houvesse qualquer tipo de culpa por parte dela , teria conversado comigo . 
Agora deixo a pergunta no ar , será que vale a pena continuar a trabalhar para isto ???
Parece que anda tudo ao mesmo , tudo a passar por cima dos outros , toda a gente agora é artesã , e isso a mim, deixa-me completamente angústiada . é claro que o sol quando nasce é para todos, sem dúvida mas será que aqueles que se esforçam e têm ideias , não são prejudicados por aqueles que se limitam a copiar ???

Como a senhora não me deu outra alternativa , não tenho qualquer problema em divulgar o seu plágio . Pode ser que a partir de agora tenha mais respeito pelo próximo !!!



Não há uma sem duas

Por isso aqui está outro bolinho para um Pai que é viciado no computador :)


quinta-feira, outubro 03, 2013

Bolo festa de Aniversário ★


Porque o dia de aniversário é um dia de festa , certo ?
:)

Pintura em batas infantis

O Guilherme vai, de certeza, mais colorido para o jardim escola :)
Ele que adora carros e foguetões , ficou agora com umas batinhas giras  para se inspirar nas suas brincadeiras .



Indisponíveis

terça-feira, outubro 01, 2013

Colcha para alcofa de bebé

Olá , parece que a chuva veio para ficar sem se quer nos dar tempo para despedir do Verão ...
mas com chuva há coisas que nos apetece mais , não é verdade ? A Maria Rita , que ainda está no quentido da sua mamã já tem a sua colchinha preparada , ela que pode nascer "quando lhe apetecer"-palavras da mamã , tem um enxoval tão mimoso .


A verdade é que estes tecidos também ajudaram , são lindos não é verdade ?
E já repararam que , um bebé não significa necessáriamente ter os tecidos com bonequinhos ou tão infantis ?
Esta junção de cores e padrões ficou lindamente , todos os tecidos têm bolinhas e até as flores ficaram o máximo !!




Indisponível