quarta-feira, julho 08, 2015

Monte Selvagem

Já adotamos um destino a ir sempre que chegam as chamadas férias grandes , com bastante divertimento e alegria . Por isso , férias grandes , são sempre sinónimo de Monte Selvagem .

Das várias atividades e brincadeiras a preferida é o trampolim , claro ! 
Depois , no dia seguinte é que são elas ... o corpo cheio de dores musculares e uns ais e uis durante o dia inteiro  . Mas , como diz o ditado : quem corre por gosto não cansa !




Os animais estão sempre muito bem tratados e é notório a recriação do seu habitat natural . Os miúdos adoram vê-los e conviver um bocadinho com eles . Na quintinha fazemos muitas festas aos animais não selvagens e podemos dar-lhes comida à boca , os próprios bichos quase não nos deixam entrar porque já estão habituados a ter sempre comidinha nas nossas mãos  .



E depois há o passeio de trator , que nos leva a fazer um pequeno safari muito emocinante . Desta vez  vimos a emas a interagirem mais  com as pessoas que estavam no trator , vinham procurar comida que nos foi dada logo no começo da viagem .
 Em vezes anteriores limitavam-se a estar à sombra das árvores e uma ou outra é que se mexia mais . Mas desta vez não , quase que metiam o pescoço em cima do nosso colo e nos bicavam à procura do milho :)


Tenho uma paixão enorme por zebras , acho-as sempre tão lindas e aqui um momento entre mãe e filhote . O amor de mãe é lindo em qualquer espécie e uma fotografia consegue  fazer passar esse sentimento tão natural  :)





Os gamos , que me fazem lembrar sempre o meu querido Bambi e os filmes da Disney  em tardes frias de Inverno , tão fofinhos e  pachorrentos que se punham sempre a jeito para mais uma fotografia . E só mais uma . E depois outra :)





Adorámos o dia e para o ano , lá estaremos !!! 


Beijos , Carla