sexta-feira, abril 10, 2015

Já conhecem a "Não-tella" ?


Tenho 2 filhos que adoram chocolate , bem até eu adoro !
E só a ideia de saborear um chocolatinho faz-nos crescer água na boca ... ai , já estou a salivar :)

Mas como retirar o chocolate das nossas vidas ? 
Sou uma grande fã da Mafalda Pinto Leite e tenho alguns livros dela , assim que saiu o último ,e como ouvi uma entrevista na rádio com ela a dizer que tinha receitas bem acessíveis e saudáveis comprei-o logo . E sim , é possível substituir muitos ingredientes , descomplicar e ter a certeza de que estamos a investir na saúde .

Hoje partilho convosco este milagre , uma imitação do creme Nutella - não fica igual , claro ! Mas esta versão saudável funcionou aqui em casa e quem sabe se funcionará na vossa .

1 1/2 chávena de avelãs torradas e sem pele ou amêndoas ou cajus
1/4 de chávena de cacau ou alfarroba em pó 
1/4 de chávena de adoçante a gosto ( coloquei xarope de ágave )
1 vagem de baunilha
2/3 de chávena de creme ou óleo de coco

Coloque as avelãs num robô e pique-as até obter uma farinha , junte os restantes ingredientes e bata mais ou menos durante 5 minutos até obter uma mistura cremosa .

Espero que se deliciem pois é mesmo saboroso e muito mais saudável :)

Beijos e bom fim de semana 
Carla 

quinta-feira, abril 09, 2015

Ser Mãe de Meninos


Os meninos são mais corajosos nas brincadeiras e existem sempre super herois , lutas , espadas e futebol pelo meio , mas são bem mais frágeis na vida real e  ao primeiro trovão  correm para os braços da mãe .

Nas suas brincadeiras os carros fazem sempre pffffffffffuuuuuuuu uns contra os outros e adoram imitar os sons dos animais mais ferozes da floresta  . As mães de meninos não se admiram quando os filhos lhes dizem que querem ter um dinossauro como animal de estimação e passam o dia a rugir e a mostrar-lhes os dentes .
  
Os meninos têm uma energia que só as mães percebem , precisam de muito espaço para brincar , de correr , de saltar e até de gritar muito alto . E depois andam sempre esfomeados e a abrir a porta do frigorifico e às vezes parece que comem por 10 .

As mães de meninos acostumam-se com os joelhos esfolados , os braços e os dentes partidos , as calças rasgadas , os ténis de boca aberta  e os lábios cortados  . As mães de meninos acostumam-se a esperar na sala de raio x , e não se espantam quando ouvem os filhos dizerem que foi fixe fazer uma tac .

As mães de meninos têm que conhecer a última coleção de chuteiras e saber que umas são fixes mas outras são " muitáfixes " . As mães de meninos têm que estar a par da história do Son Goku e do Shin Chan porque depois têm que comentar o episódio . Têm que saber que a última caderneta de cromos de futebol é sempre a mais importante , mesmo que a anterior ainda não esteja completa .

As mães de meninos têm que saber que um boné cap é o último grito da moda e acostumam-se a ouvir falar de carros , motas e camiões e tudo o que tenha rodas . 

As mães de meninos reconhecem a dança do xixi , habituam-se a ver o espelho da casa de banho com pasta de dentes e não estranham quando se gasta metade de um champoo na primeira utilização . As mães de meninos aprendem que os puns são engraçados e que quanto mais ruidosos mais gargalhadas provocam .

As mães de meninos sabem que cada super heroi tem um poder diferente e um fato especial e que é normal pular em cima do sofá e escalar o cortinado imitando o Tarzan.

Mas  depois, os meninos transformam-se quando nos dão um abraço enrolando os seus bracinhos no nosso pescoço e o beijo mais baboso e quando querem o nosso colo independentemente da idade .
Para os meninos , as mães são as mais lindas, perfeitas e praticamente não têm defeitos nenhuns .As mães de meninos são sempre as suas primeiras namoradas e confidentes  . E só as mães de meninos percebem que eles para além de barulhentos são tão meigos e carinhosos com as suas mães .


quarta-feira, abril 08, 2015

A nossa Páscoa

A minha quadra preferida é o Natal , sem sombra de dúvidas , mas logo a seguir vem a Páscoa - que este ano teve um significado muito especial para mim  - foi tempo de interioridade , de renascimento e de Fé , principalmente muita Fé .
 Eu , que não era nada dada a religiões ,e no fundo acho que continuo a não ser ,
mas descobri que Fé não tem nada a ver com religiões , sejam elas quais forem . A Fé vem do nosso interior e o nosso Deus pode ser o que e como imaginarmos . E a minha Fé salvou-me !

A nossa Páscoa foi bem caseirinha e descontraída mas nem por isso descuidada - pois , já sabem que eu dou muita importância aos pormenores  , e foi ótimo ter os meus filhotes , o meu maridinho e a minha mana a ajudarem-me com as decorações aqui em casa  . Foi giro vê-los a decorar jarras de flores e a ajudarem com as sobremesas  :)