// Coiococol: Ser Mãe de Meninos

quinta-feira, abril 09, 2015

Ser Mãe de Meninos


Os meninos são mais corajosos nas brincadeiras e existem sempre super herois , lutas , espadas e futebol pelo meio , mas são bem mais frágeis na vida real e  ao primeiro trovão  correm para os braços da mãe .

Nas suas brincadeiras os carros fazem sempre pffffffffffuuuuuuuu uns contra os outros e adoram imitar os sons dos animais mais ferozes da floresta  . As mães de meninos não se admiram quando os filhos lhes dizem que querem ter um dinossauro como animal de estimação e passam o dia a rugir e a mostrar-lhes os dentes .
  
Os meninos têm uma energia que só as mães percebem , precisam de muito espaço para brincar , de correr , de saltar e até de gritar muito alto . E depois andam sempre esfomeados e a abrir a porta do frigorifico e às vezes parece que comem por 10 .

As mães de meninos acostumam-se com os joelhos esfolados , os braços e os dentes partidos , as calças rasgadas , os ténis de boca aberta  e os lábios cortados  . As mães de meninos acostumam-se a esperar na sala de raio x , e não se espantam quando ouvem os filhos dizerem que foi fixe fazer uma tac .

As mães de meninos têm que conhecer a última coleção de chuteiras e saber que umas são fixes mas outras são " muitáfixes " . As mães de meninos têm que estar a par da história do Son Goku e do Shin Chan porque depois têm que comentar o episódio . Têm que saber que a última caderneta de cromos de futebol é sempre a mais importante , mesmo que a anterior ainda não esteja completa .

As mães de meninos têm que saber que um boné cap é o último grito da moda e acostumam-se a ouvir falar de carros , motas e camiões e tudo o que tenha rodas . 

As mães de meninos reconhecem a dança do xixi , habituam-se a ver o espelho da casa de banho com pasta de dentes e não estranham quando se gasta metade de um champoo na primeira utilização . As mães de meninos aprendem que os puns são engraçados e que quanto mais ruidosos mais gargalhadas provocam .

As mães de meninos sabem que cada super heroi tem um poder diferente e um fato especial e que é normal pular em cima do sofá e escalar o cortinado imitando o Tarzan.

Mas  depois, os meninos transformam-se quando nos dão um abraço enrolando os seus bracinhos no nosso pescoço e o beijo mais baboso e quando querem o nosso colo independentemente da idade .
Para os meninos , as mães são as mais lindas, perfeitas e praticamente não têm defeitos nenhuns .As mães de meninos são sempre as suas primeiras namoradas e confidentes  . E só as mães de meninos percebem que eles para além de barulhentos são tão meigos e carinhosos com as suas mães .


2 comentários:

SuperSónica disse...

Tão lindo!
Obrigada por me elucidares sobre o que me vai esperar!!!!

sandra disse...

Ouço tantas vezes os episódios do shing shang e ainda se ri enquanto conta, já ameacei que vou deitar as bolas de futebol ao lixo tem umas 15 em casa e elas não podem estar paradas ,as sapatilhas rompem á frente que é uma coisa doida as calças sempre marcadas nos joelhos e é sempre a correr e a lutar e manda os carrinhos uns contra os outros mas mesmo assim e não desvalorizando a minha princesa adoro ser Mãe de um rapaz :)