sexta-feira, abril 10, 2015

Já conhecem a "Não-tella" ?


Tenho 2 filhos que adoram chocolate , bem até eu adoro !
E só a ideia de saborear um chocolatinho faz-nos crescer água na boca ... ai , já estou a salivar :)

Mas como retirar o chocolate das nossas vidas ? 
Sou uma grande fã da Mafalda Pinto Leite e tenho alguns livros dela , assim que saiu o último ,e como ouvi uma entrevista na rádio com ela a dizer que tinha receitas bem acessíveis e saudáveis comprei-o logo . E sim , é possível substituir muitos ingredientes , descomplicar e ter a certeza de que estamos a investir na saúde .

Hoje partilho convosco este milagre , uma imitação do creme Nutella - não fica igual , claro ! Mas esta versão saudável funcionou aqui em casa e quem sabe se funcionará na vossa .

1 1/2 chávena de avelãs torradas e sem pele ou amêndoas ou cajus
1/4 de chávena de cacau ou alfarroba em pó 
1/4 de chávena de adoçante a gosto ( coloquei xarope de ágave )
1 vagem de baunilha
2/3 de chávena de creme ou óleo de coco

Coloque as avelãs num robô e pique-as até obter uma farinha , junte os restantes ingredientes e bata mais ou menos durante 5 minutos até obter uma mistura cremosa .

Espero que se deliciem pois é mesmo saboroso e muito mais saudável :)

Beijos e bom fim de semana 
Carla 

Um comentário:

estrela disse...

esta receita parece ser óptima!!!
acho que vou experimentar!