sexta-feira, outubro 07, 2016

Como fazer uma capa de telemóvel em silicone

Ora aqui está o video prometido , ainda grande , mas por mais que cortasse e editasse aqui e ali acho que só ficaria perceptível assim  [Coisas de quem ainda anda a apalpar terreno ... ]

Os materiais que precisam são :
100gr de farinha maizena/ amido de milho
75gr de silicone transparente
x-ato
purpurinas, estrelas ou missangas , etc
1 saco pequeno transparente 
1 bico velho de pasteleiro 
tinta acrilica de cor creme 

Para fazer é só assistir ;)


Beijos e bom fim de semana, 
Carla 


quinta-feira, outubro 06, 2016

10 anos de blog

Há 10 anos escrevia o primeiro post do blogue meio a tremer e sem saber muito bem ao que vinha e o que ía sair daqui ,
 e passados 10 anos muita coisa  mudou na minha vida e tenho consciência que sou uma pessoa bastante diferente daquilo que era .
Graças a Deus todos crescemos e evoluímos e muitas vezes já tive vontade de apagar certas postagens ou até mesmo acabar com o blogue . Felizmente a vontade de ficar e de deixar tudo intacto é maior e ainda bem . Porque fez parte do meu passado . Porque fez parte de mim.

Por isso quero agradecer , especialmente a quem me acompanha há 10 anos e ainda não me mandou às urtigas , a quem vai chegando e se mantém e também aqueles que decidem partir porque não se identificam com o que vão encontrando por aqui . Tudo faz parte , tudo é um aprendizado .

Como forma de agradecimento fiz um video ( que publicarei amanhã ) , um tutorial de como fazer uma capa de telemóvel em silicone .
Espero que gostem :)



Beijos , Carla 
E muito , muito obrigadaaaaa ;)


terça-feira, outubro 04, 2016

Dizer "Não" mais vezes

Muitas vezes para não desagradar os outros acabava por ir contra mim mesma e contra as minhas vontades .
 Com o tempo percebi que estava a pagar um preço muito alto e que é impossivel agradar a todas as pessoas ao mesmo tempo porque mais facilmente te apontam um defeito do que uma qualidade  . 

Nunca quis ser rude, antipática ou egoísta com alguém mas a verdade é que ser sempre "boazinha" também traz dissabores e depois percebia que quando dizia um "não" justificava-me demais , talvez para não magoar a outra pessoa ou como se essa justificação em si  fosse já um pedido de desculpas antecipado  . 


Insegurança ?
Pouca auto estima ?
Acredito que sim , por isso mesmo aprendi a dizer "Não" e a amar-me acima de tudo .
Isso aconteceu quando comecei a ter mais confiança em mim mesma e quando encontrei um equilibrio entre os dois extremos , ou seja , nem dizer sempre sim nem sempre não .

Percebi que o "não" me fez crescer e isto não quer dizer que passei a dizer "não" para tudo e para todos , quer apenas dizer que ao dedicar mais tempo a mim e aos meus sonhos comecei a sentir que quando existe um sim esse é verdadeiro .

Acho que a maturidade emocional contribuiu muito para isso e quando falo em maturidade nada tem a ver com idade . Mas amarmo-nos  e encarar a realidade como ela é - mesmo que às vezes seja mais dificil do que esperávamos . 


Por isso , não tenham medo em  dizer que não e acreditem que os outros não vos vão achar melhores pessoas por dizerem sempre sim .



Beijos e bom feriado , 
Carla 
:)


segunda-feira, outubro 03, 2016

Aproveitar o bom tempo

Já é Outono sim , mas ainda há bom tempo e dias de calor para aproveitar . 
Já  disse aqui algumas vezes que gosto muito de caminhar e como tenho um trabalho bastante sedentário sempre que podemos vamos fazer uma caminhada entre a imensidão de verde da serra.
 [ - Se pudesse , vivia aqui . Esta beleza e este cheiro deixam-me definitivamente mais feliz , há qualquer coisa de mágico neste lugar que mexe comigo e me deixa cada vez mais encantada por ele . ] 

 Eles adoram , pulam e correm , sobem montes e pedras , tudo é motivo para libertar energias acumuladas de quem vive num pequeno apartamento . Repara-se com atenção no som dos pássaros e observa-se as aranhas nas árvores , trazem as pedras mais bonitas para casa como recordação e esfolam os joelhos .




Enquanto o tempo permitir vamos continuar a fazer os nossos passeios pelo campo e desfrutar do ar leve que se respira aqui e deixar que este ar nos encha de energia positiva . 

E vocês , também gostam destes passeios ??
:)






Beijos , Carla