quinta-feira, agosto 14, 2014

Livros, livros e mais livros

Olá !!!
Hoje vou mostrar-vos um bocadinho dos meus gostos pessoais .

Adoro livros , adoro o folhear das páginas , livros em português ou inglês , livros de crafts , costuras , decoração , romance e por aí fora . Tenho pena que os livros sejam tão caros e para ser sincera , muitas vezes , opto por comprar um livro que já esteja na minha  wishlist  a uma peça de roupa , por exemplo . Gostava de ter um  orçamento que me permitisse  comprar todos os que quero , como não tenho  ,  o rol fica cada vez maior  :)



Quando os miúdos se vão deitar , e embora agora nas férias tenham um horário mais flexivel ,aproveito o silêncio da casa - porque o pai cá de casa também gosta muito de ler - para uns minutos ( às vezes horas ! ) de leitura . 
Quase todas as divisões têm livros sempre à mão , e neste momento estou a ler dois ao mesmo tempo .Nada têm a ver um com o outro, mas na  minha mesa de cabeceira há sempre mais que um livro .





Claro que também há os livros de culinária , aqueles que nos dão sempre excelentes dicas e grandes ideias para dias menos inspiradores  :)
Agora , comprei dois que ainda não tenho fotografia , de culinária vegetariana , e ando a deliciar-me  com sugestões tão fáceis e saudáveis .


A tropinha  também já devora livros como se não houvesse amanhã , o Rodrigo  anda entusiasmado com o "Meu querido Cromo " , o David , como ainda não sabe ler , fica-se por folhear as páginas para ver as ilustrações ou a ouvir as histórias que a Mãe ou o Pai lhes contam ao deitar .


Bom fim de semana !


terça-feira, agosto 12, 2014

O nosso jardim preferido

Realmente , às vezes matamo-nos a pensar em sitios onde levar as crianças , onde eles possam correr e brincar  . Em sitios onde nos sentimos bem , onde haja verdes , e onde ,principalmente  não seja caro .

O jardim da Gulbenkian é o nosso jardim preferido na zona de Lisboa , quando andava a estudar cheguei a ir para lá fazer alguns trabalhos , cheguei a "perder-me" naquela  linda biblioteca .


É um jardim encantado , onde o barulho da água se funde com o bater do vento nas imensas canas de bambu . Vemos gente a ler , a ouvir musica , a passear , a fazer piqueniques, ou simplesmente a dormir em cima do relvado - talvez por ser um espaço onde é mais fácil ser feliz .



É um sitio que transmite bastanta paz, onde os miúdos podem correr livremente e dar comer aos patos e peixes - é o que mais gostam de fazer e saímos de casa sempre com o farnel aviado a pensar nos bicharocos .




E porque as Mães também trabalham , aqui estão mais dois Abracinhos mimosos e cheios de cor :
Um abraço é quando uma ou mais pessoas se entrelaçam nos braços uma da outra. É uma demonstração de afeto , carinho e proteção.
E de fato, estes bonequinhos não poderiam ter outro nome !