terça-feira, fevereiro 19, 2013

Vamos Reutilizar ?


E podemos fazê-lo com coisas que inicialmente nem pensavamos .
Como este lindo conjunto em baixo . Uma jarra , um porta canetas e um porta tesouras ... isto se não optarem por lhes dar outra função qualquer , pois a Reutilização é isso mesmo , usar o produto mais que uma vez , independentemente se vai ter ou não a mesma função .


Ora bem , toda a gente tem latas ( que demoram 100 anos a decompor-se ) ou frascos de vidro ( que demoram UM MILHÃO de anos a decompor-se  !!! ) em casa porque há uma variedade de produtos que adquirimos para alimentação que vêm enlatados . Por isso mesmo , não têm que adquirir nada de novo de propósito .


O que fiz com as latas por exemplo, foi lava-las muito bem e depois cortar um papel bonito para que as podesse "forrar" . Colei e deixei secar .


Com o frasco de vidro , depois de lavado e muito bem enxuto ( isto é importante ) coloquei-lhe tinta no interior . A tinta ideal será a de cerâmica , mas se for só para criar um objecto meramente decorativo e não lhe colocar água no interior , pode ser uma tinta acrilica na cor desejada .
Têm que ir girando o frasco de vez em quando para a tinta se espalhar , não usem qualquer tipo de pincel !!!


As latas podem decora-las consoante a vossa imaginação mandar :)
Podem colocar fitas, rendas , apliques , missangas ou qualquer outra coisa que tenham por casa que achem engraçado .


Na jarra depois da tinta estar completamente seca ( demorará uns 3 a 4 dias para secar na totalidade ) podem enfeitar como preferirem . Eu , como gosto muito do cheiro da hortelã ... não resisti a ter a cozinha sempre perfumada eheheh 


Nas latas coloquei tesouras e canetas . São objectos que dá jeito ter sempre por perto !


E vocês gostam de Reutilizar ???
:)*



2 comentários:

missanguinhasecompanhia disse...

Boa tarde!

Gostei muito desta ideia.

Muito obrigada pela partilha.

Cris disse...

Olá!
Fiquei uns dia sem cá vir e quando chego vejo um monte de coisas interessantes e bonitas... Adorei as latinhas e frasco, e eu que tenho também uma latinha dessas e um frasco de polpa de tomate acabar heheh já me deste uam ideias para a secretária que está sempre uma bagunça... Se puderes vê este link http://www.aminhaesfera.com/2013/a-minha-versao-das-garrafinhas.html que também foram umas garrafinhas que reutilizei.. Beijinho