terça-feira, junho 19, 2012

Horta em Casa


Hoje em dia há solução para tudo 
e mesmo quem mora num apartamento ou não tem lugar exterior para ter a sua hortinha já não tem desculpa para o cultivo de ervas aromáticas por exemplo , porque estas não ocupam muito espaço e existem vasos que se empilham uns por cima dos outros já para facilitar a nossa vida e não interferir com a decoração da casa (  esta parte também é importante pois eu cá gosto do pandan ).

Aqui tenho o mais básico , salsa, coentros, hortelã pimenta , hortelã normal , cebolinho, mangericão,oregãos , tomilho  e pimenta ( malagueta ) - mas esta última não pegou muito bem  e ainda estou a ter alguns cuidados  com ela  :(
A salsa e os coentros têm que ser replantados algumas vezes , mas existem saquetas de sementes que duram para muito tempo .
Quanto às outras , não há nenhum cuidado especial , a não ser regar; claro :)

Assim , com uma pequenina horta em casa consigo sempre temperos frescos  que nada tem a ver com os embalados .

E tu , o que fazes na tua horta ?



Um comentário:

Raquel Santos disse...

Olá Carla.Vim aqui conhecer seu blog.Adorei seus trabalhos.Também estou pra fazer uma hortinha aqui em casa, até falei ocm meu bebê, ele ficou todo emplogado.Estou te seguindo estarei sempre por aqui.Bjs