terça-feira, dezembro 04, 2012

Ideias para embrulhos originais e Decoração de Natal

Todos nós sabemos que temos que reciclar o mais que conseguirmos , o problema é que ainda há muita gente que não percebeu isso e continua a desperdiçar como se tudo o que temos fosse um dado adquirido . Pois , não é !

Por isso , e porque o Natal está mesmo aí à porta e há um sem fim de desperdicio de papel de embrulho , que tal aproveitarmos os papeis que temos em casa para fazermos embrulhos giros e que de certeza vão marcar pela diferença ?
Então podemos usar folhas de jornal , papel manteiga ( que sai muito mais em conta e dá para um maior número de presentes pois as folhas são gigantes ) . Podemos inventar o nossos próprios laços , usando fita de cetim ( se comprarem ao metro sai mais caro , optem pelos rolos ), mas também podemos usar lãs e fazer pompons giros  .

E foi o que eu fiz :
Embrulhei todos os presentes com papel manteiga e atei com fita de cetim .


Pesquisei na internet imagens de renas ( para os presentes dos adultos ) e  o bambi ( para os mais pequenos ) , depois foi só recortar no papel escolhido  = azul para os meninos, rosa para as meninas :)


Em alguns presentes , dei outro toque e usei as folhas para os pratos de bolos .
E agora digam-me , não parece que todos estes presentes foram embrulhados com carinho ?



E ficam tão bem debaixo da nossa árvore :)


Desde que os meus filhos nasceram  que deixei de ter só bolinhas e fitas para decorar a árvore de Natal e passei a decora-la para os mais pequeninos . Todos os anos compramos sempre mais um ou outro boneco para pendurar na árvore e ela vai se transformando assim numa Doce Árvore de Natal - como eles lhe chamam :)





3 comentários:

Jo disse...

Adoro embrulhos em papel manteiga. acho que dão sempre um ar bonito e podem servir de base para embrulhos mais compostos ou mais originais, tal como mostras aqui.

sandra disse...

Ficam tão bonitos,boas ideias :)

Poções de Arte disse...

Gostei não só de mais esta sugestão como também sua decoração.
A árvore e o presépio estão lindos!
Abraços.