sexta-feira, julho 05, 2013

Como forrar uma cómoda com tecido

Já há algum tempo que não vos deixava um passo a passo , certo ?
O que vos mostro hoje é uma mudança radical , parece mesmo que esteve cá um decorador xpto em casa , mas não , fui apenas eu , como diz o meu marido , a inventar !


Esta cómoda estava uma desgraça só , a pintura já estava toda lascada , a tropinha ía colando autocolantes pelas gavetas, risquinhos aqui e acolá , enfim, um autêntico mono .
Mas se pensam que a deitaria fora , estão enganados ... 
A parte da "casca" foi lixada e depois dei com um primário . Pintei toda de branco pérola , e enquanto secava , tratei das gavetas .


Retirei todas as gavetas e puxadores ( lembram-se deles??? falei-vos AQUI   ) e lixei o mais que consegui . 


Escolhi o tecido, tirei medidas e cortei .


Com cola branca passei por todas as gavetas e colei o tecido , depois voltei a pôr cola por cima . Deixei secar bem , dei uma segunda camada de cola para que o tecido impermeabilizasse bem . É muito simples de fazer e quem já experimentou fazer découpage , o processo é idêntico .


Aparafusei os puxadores , não foi preciso fazer buracos pois já tinha dos puxadores antigos e já está ! 
Linda e pronta para mais uma temporada :)



Nesta última foto vê-se os pés da cómoda  , e perguntam-me vocês, porque não os pintei ?
Pois , estou indecisa e não sei se os devo cortar ou não , o que me dizem ???

2 comentários:

Angel Artes disse...

Oi querida!
ficou um luxo, da trabalho, mais vale a pena o resultado, uma peça unica feita por nós mesmas, não tem preço não é verdade? Quanto ao pé eu não acho que deve tirar.
Bjs

Beth Salvia disse...

Lindo, também sou adepta de colar tecido em moveis de madeira, me dou melhor do que papel adesivo, enrruga. Parabéns, bjus