terça-feira, maio 27, 2014

A minha cozinha : GreenGate , Pip Studio e Bordallo Pinheiro

O post de hoje é um bocadinho diferente do habitual , hoje não vos mostro trabalho , mas sim um pequeno prazer . 
A maioria das mulheres adoram sapatos , roupas , malas e tudo o que é acessórios ... não fiquem preocupados porque eu , tal e qual um comum mortal , também não fujo à regra ;)
Mas a somar a esses pequenos prazeres tenho outro , a cozinha . 

A minha cozinha não é de todo a cozinha dos meus sonhos , embora já tivesse tido alterações como podem ver aqui :

A cozinha dos meus sonhos tem um estilo muito caracteristico , uma cor , móveis específicos ... mas sobre esse assunto prefiro não  falar muito por agora  ... quem sabe daqui por uns tempos  possa mostrar a cozinha da qual me identifico mais    :o)

Enquanto isso , vou-me perdendo com as loiças fantásticas da GreenGate , Pip Studio e Bordallo Pinheiro - confesso que não aprecio muito as tradicionais folhas de couve , mas gosto muito  desta linha mais romântica com corações ou bolas - ainda não lhes tirei foto , mea culpa  !


E como gosto de mudar , decoro a minha cozinha conforme as estações do ano . Podia dar-me para pior , eu sei !!!

Assim na Primavera apetece-me sempre os tons rosa e azuis - talvez pelas flores , pelo sol ou pela cor do dia , não sei ...









No Outono , a maior parte da loiça rosa e azul é arrumada e é dado o lugar à creme/acinzentado  e branco .
Nesta altura do ano em que se começa a ter vontade de ligar mais vezes o forno ,  as assadeiras grandes são ideais para uma refeição quentinha e aconchegante . Sabe bem voltar às sobremesas de forno ,como as  tartes e os bolos .




E no Inverno ? Qual é a cor do Inverno ?
Vermelho , claro !
Já com as luzinhas da árvore de Natal acesas , os míudos eufóricos com a aproximação do Natal e nós a saborearmos uma loiça de cores mais quentes .






2 comentários:

Maçã e Canela disse...

Olá Carla,

adorei o post. Por vezes basta mudar pouca coisa no nosso dia-a-dia para tornar os nossos dias ainda mais alegres. Gostei da ideia de mudar a cozinha consoante as estações do ano!
Vá passando pelo nosso cantinho: http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

Maria João disse...

Amei! Embora nem toda a casa esteja completamente a meu gosto, pois há sempre algo em falta, a cozinha é a minha fraqueza. Tem uns azulejos horrorosos que sufocam qq tipo de decoração que queiramos fazer e que ainda não tirei por falta de tempo ($$$$). Volta não volta ando a mudar os cortinados, as almofadas das cadeiras, para mudar de cara e dedico-me às cores que gosto, esquecendo os azulejos de difícil conjugação. Não costumo mudar as loiças, embora goste de tantas diferentes, mas acho que vou aproveitar a sua ideia. Em cada estação uso uma cor / variedade e assim posso usufruir de todas. Obrigada pela ideia.