sexta-feira, agosto 22, 2014

Lata reciclada

Como sabem ,e de quando em vez venho mostrando isso aqui no blog, eu adoro reciclar e voltar a dar uma nova vida e utilidade a uma peça que à partida iria para o lixo .

Desta vez , aproveitei para fazer um porta canetas ( neste caso guardei logo as tesouras de maiores dimensões, pelo menos para a fotografia  ... ) . O melhor de tudo é que ficamos com uma peça nova a custo zero - que maravilha !!!


A lata é a mais comum de todas , neste caso aproveitei uma lata de chocolate em pó que os miúdos tanto adoram e sem muito trabalho e  em pouco tempo a secretária das crianças ficou com uma  peça nova e em que eles ainda ajudaram a decorar . É giro vê-los a dizer a amiguinhos que cá vêm  que aquilo foram eles que fizerem com a ajuda da Mãe .


Escolhemos um tecido que eu tinha cá por casa - e , em breve , irão ver mais trabalhos com este tecido no quarto das crianças . Eles adoraram este vermelho com estrelinhas , então  tirei medidas e cortei o tecido .
Colaram-no à lata com uma pequena dobra para fazer a "costura" e não se ver fios do tecido . Ficou perfeito e se clicarem na foto para a ampliarem podem ver isso .


Achei que ainda poderia colocar qualquer coisa que desse outra graça , escolhemos a fita e eles lá a colaram . Uma em cima e outra em baixo .


No fim , a peça ganhou outra função :)



Nenhum comentário: