// Coiococol: Um jardim para cuidar

terça-feira, setembro 09, 2014

Um jardim para cuidar


Há coisas que disse e fiz "ontém" , que hoje ao lembrar-me delas , dá-me vontade de rir . Há coisas de que "ontém" tinha certezas absolutas e jurava a pés juntos e hoje assusto-me com todas essas minhas certezas passadas.
Bem dizem que a idade traz muita maturidade , confiança e sabedoria . Agora , sinto-me muito mais segura, certa dos sentimentos e das vontades . Hoje sei ,que o cuspo deitado ao ar pode-nos cair na cabeça e as razões de hoje já não são tão levianas como as de "ontém".

Hoje busco um caminho de Paz com o meu próprio Eu , um caminho livre e sereno , onde só entra no meu mundo e na minha vida quem Eu permito . Hoje tenho a certeza do que quero e também do que não quero , tenho a certeza do que me faz Feliz e realmente é preciso tão pouco para atingir a FELICIDADE !
A terra traz essa Felicidade .

Por isso ,e como o Outono está a chegar , as noites começam a chegar mais cedo , as temperaturas vão baixar e as regas vão espaçar , agora é a altura ideal para  plantar ,
e voçês sabem a quantidade de flores que se devem misturar e aquelas que não se podem conjugar  porque não se dão bem entre si ?

Para saber tudo isso , ando numa pesquisa séria , muito séria  :)
Nesta altura  podem plantar bolbos de outono de floração primaveril , arbustos e herbáceas. As plantas e flores não podem ser colocadas num determinado sitio só por decoração , todas elas têm que ter uma orientação , caso contrário  é colocado em risco o desenvolvimento da espécie e nós não queremos isso , pois não ? 
:)







Nenhum comentário: